Cyanogen poderá ter inflacionado números para receber fundos extra

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Cyanogen é uma empresa conhecida por todos nós como uma das mais revolucionárias no que toca ao mundo mobile. CyanogenMOD era nos seus primórdios uma ROM obrigatória para que gostava de personalizar de uma forma mais intensa e tirar mais partido do seu telefone.

Vê ainda: Meizu Mix é o primeiro smartwatch da marca e vem com um mostrador analógico

Os anos passaram e a Cyanogen decidiu criar o seu OS que tem servido dezenas de modelos, alguns conhecidos como o Bq X5, outros menos conhecidos como o Zuk Z1, ambos utilizam este tipo de OS que faz do terminal garantidamente melhor.

Mas a questão aqui não é se os OS é bom ou não para o smartphone, mas como a CyanoGen ganhou os fundos.

Aparentemente a empresa Americana lançou um comunicado referindo que a sua base de utilizadores era de 25 milhões, desta forma solicitando mais "Venture Funding", um tipo de fundo de investimento em empresas privadas de pequena ou média dimensão com uma grande probabilidade de serem bem sucedidos.

Este fundo foi garantido, porém, o documento que referia os tais 25 milhões não indicavam se estavam ou não ativos e de acordo com a atualização de Março, (tendo desta forma a possibilidade de saber quantos utilizadores actualizaram o equipamento), os números não são assim tão dourados.

Caso os números sejam menos bons, em nada influência o dinheiro já recebido, porém, os fundos futuros estarão garantidamente em causa.

Talvez queiras ver:

  • Motorola acusa Samsung de roubar a característica Always-On
  • iPhone 7 (4.7″) trará estabilizador de imagem na câmara principal
  • Android 7.0 Nougat pode ser disponibilizado oficialmente a 22 de agosto
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.