Cyanogen deixa Android e aposta em software para carros autónomos!

Foi há pouco mais de um ano que a Cyanogen abandonou as ROM’s Android e hoje temos a confirmação que o objectivo passa por software para carros autónomos.

A empresa que marcou por ser uma das startups que mais angariou fundos na kickStarter (mais de 100 milhões de dólares), virou caspa de revista quando do nada desistiu de investir no mundo Android e na costumização das ROM’s.

   

Vê ainda: Será que o público aderiu aos smartphones Nokia 6, Nokia 5 e Nokia 3?

As ROM’s da Cyanogen Mod eram conhecidas por nos dar todas as características do stock Android e adicionar peculiaridades que as faziam únicas. Para além disso, utilizadores com smartphones mais antigos viram atualizações mais recentes nos seus equipamentos devido a tais softwares da empresa.

Cyanogen encontrará concorrentes como a Tesla neste sector de automóveis autónomos

Ao que parece, o mundo automóvel passa agora para principal objectivo da jovem empresa americana. De acordo com a The Next Web, a Cyanogen está-se a preparar para lançar software para carros autónomos.

Até ao momento a Tesla é uma das empresas que lidera no sector, contudo, empresas como a Apple, Waymo, Drive.ai, Nutonomy estão também neste mercado feroz que promete ser assunto sério dentro de uns anos.

Sendo a Cyanogen, agora Cyngn, conhecida pela irreverência e liberdade das suas ROM’s para smartphones Android, espera-se que a marca americana continue a oferecer a mesma ideologia neste diferente sector.

Tirando a Tesla, ainda é cedo para perceber quais são os “big players” neste momento no segmento de software para carros autónomos, porém, promete ser uma competição mais forte que nunca. Veremos se a Cyanogen se conseguirá destacar!

Outros assuntos relevantes:

Google Play Store recebe nova versão 8.3.42 – Download AQUI

Nokia 6 e Nokia 8 recebem agora o Android Nougat 7.1.2

MEIIGOO S8 (140€) – Até nos botões de navegação parece um Galaxy S8

FonteThe Next Web
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.