Cuidado! Houseparty pode estar a ser usada para hackear contas da Netflix e mais

António Guimarães
Comentar

A aplicação Houseparty tornou-se bastante popular pelo mundo inteiro devido à situação de quarentena que a maioria de nós está a atravessar. A app permite-te fazer chamadas de grupo com amigos ou família, com jogos interativos e perguntas para manter os utilizadores entretidos.

No entanto, vários utilizadores no Twitter estão a acusar a app de roubar contas de Netflix, Spotify e até mesmo apps financeiras de bancos e PayPal. O assunto está tão "quente" que está atualmente em primeiro lugar nas tendências do Twitter.

Esta situação não está a acontecer apenas a utilizadores internacionais, várias pessoas em Portugal estão a queixar-se no Twitter do mesmo. Inclusive, há utilizadores a informar como apagar a conta da Houseparty, apagando a app no iOS e enviando um e-mail ao suporte no Android.

Contudo, não há provas que a Houseparty é culpada

Apesar deste assunto ser muito recente, até agora não há provas de que a Houseparty é culpada pelos ataques. Confrontada com a situação, uma porta-voz da empresa afirmou que não há ligação entre a app e as contas comprometidas.

A porta-voz acrescentou que esta pode ser apenas uma consequência do pouco cuidado que as pessoas têm com as credenciais de segurança. Foi sugerido que os utilizadores afetados podem estar simplesmente a reutilizar palavras-passe e logins parecidos em todas as suas contas.

Assim sendo, quando há ataques, basta descobrir a credencial de uma conta para chegar a todas as outras. Mesmo assim, não deixa de ser um pouco suspeito que estas queixas tenham começado a acontecer na sequência da popularidade da Houseparty.

Qual é a tua opinião? Será coincidiência ou uma app mal intencionada? Tiveste algum problema desde que instalaste a Houseparty? Diz-nos nos comentários.

Editores 4gnews recomendam:

  • Erro de software no Xiaomi Redmi K30 Pro deixa os fãs a sonhar! Mas a Xiaomi já desfez esse sonho!
  • WhatsApp: pandemia faz a aplicação tomar novas medidas com os vídeos
  • Estás com problemas de internet na MEO, Vodafone ou NOS nesta quarentena? (Sondagem)
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.