Cuidado com a Tesla! Elon Musk anuncia que vem aí um plano "épico"

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

Para aqueles que gostam da Tesla, há boas notícias: vêm aí novidades grandes. O problema é que não sabemos quais são. Ainda assim, Elon Musk garante que a marca está a trabalhar no seu master plan.

Working on the Tesla Master Plan 4. It will be epic.

— Elon Musk (@elonmusk) 17 de junho de 2024

Como refere Musk através do X, antigo Twitter, este vai ser “épico”. O CEO da Tesla já nos habituou a ser ativo nas redes sociais. Desta vez, voltou a atiçar a curiosidade de muitos fãs, desejosos por saber qual o plano que este tem em mente.

A Tesla já divulgou os três anteriores master plans

A publicação foi feita esta segunda-feira, dia 17 de junho, e indica que está na altura de dar continuidade aos master plans da Tesla. Recorde-se que a marca já divulgou três, ao longo da sua existência.

O mais curioso é que o primeiro de todos pode ser encontrado num documento redigido por Elon Musk há quase 20 anos, em 2006. Como mostra a Teslarati, este resumia os objetivos da Tesla em quatro pontos essenciais:

  1. Criar um carro desportivo

  2. Usar esse dinheiro para fazer um carro desportivo acessível

  3. Usar esse dinheiro para fazer um carro desportivo ainda mais acessível

  4. Fazer os pontos acima e oferecer opções de energia elétrica com emissão zero

Para além deste documento, a Tesla também disponibilizou o segundo master plan e o terceiro master plan, no seu site oficial.

Elon Musk não quer começar um "capítulo" novo, mas sim um "livro"

Depois dos objetivos anteriores se focarem em transporte sustentável, armazenamento de energia, baterias maiores em rede e mais soluções renováveis, surge uma questão: o que vem aí?

Efetivamente, ninguém sabe ao certo. No entanto, Elon Musk parece saber muito bem para o que vai. Na reunião de acionistas da Tesla, feita na semana passada, o CEO disse que a empresa não “estava a abrir um capítulo novo”. Antes pelo contrário, o objetivo é começar um “livro” de raiz.

Segundo a mesma fonte, o próprio terá ainda acrescentado que as recentes demissões tiveram uma razão de ser. Para Musk, estas foram inevitáveis, de forma a “preparar a empresa para a próxima fase de crescimento”.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.