CTT: como fazer desalfandegamento online de encomendas em 3 passos!

Tempo de leitura: 1 min.

Já alguma vez ficaste com uma encomenda retida em alfândega? Bom, pode acontecer e não é o fim do mundo! Neste artigo vamos te ensinar como fazer o desalfandegamento online sem complicações!

Por vezes quando compramos produtos provenientes de fora do Espaço Económico Europeu (EEE), as encomendas podem ficar retidas em alfândega. Por exemplo, esta situação poderá acontecer com os produtos comprados em lojas online da China ou dos Estados Unidos da América.

Se receberes uma carta dos CTT (Correios de Portugal) a comunicar que tens uma encomenda na alfândega, podes resolver tudo no site dos CTT de forma rápida e eficiente.

CTT desalfandegamento online encomendas

1. Primeiro regista-te no site dos CTT

Caso ainda não o tenhas feito conta, este link irá redirecionar-te para um campo de preenchimento semelhante a qualquer site de vendas (Nome, data de nascimento, morada, código postal, etc):

Regista-te aqui no site dos CTT

2. Acede ao Processo Aduaneiro

Após estares inscrito, irás receber no teu email um link de ativação de conta. Depois de ativada, terás de ir a este novo link e dar permissão para que o “Processo Aduaneiro” acesse aos dados que inseriste aquando da criação tua conta:

Acede aqui ao Processo Aduaneiro online

3. Segue os passos para o desalfandegamento

A partir daqui basta seguires os passos que te são mostrados na tua conta de utilizador do site dos CTT. Mais concretamente, para fazer o desalfandegamento de uma ou várias encomendas.

No final, terás feito com sucesso o desalfandegamento online das tuas encomendas!

Para tal apenas te irão pedir o número local e o número de origem que foram disponibilizados no Aviso de Desalfandegamento. Isto claro, depois, cederes os documentos que te foram pedidos.

Esperamos que esta seja uma boa alternativa ao clássico método que consistia em enviar um email ao famoso “internacional@ctt.pt”. A ver vamos!

Quando encomendamos algum artigo online podemos correr o risco de sermos enganados. Apende como saber se o teu produto Xiaomi é original ou falso!

Sabias que a Xiaomi tem produtos fantásticos para além dos telemóveis? Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar!