CTT desalfandegamento online encomendas
Já alguma vez ficaste com uma encomenda retida em alfândega? Bom, é normal e não é o fim do mundo!

No decurso do nosso dia-a-dia e das nossas vidas por vezes somos tentados a adquirir bens provenientes de fora do Espaço Económico Europeu (EEE). O resultado invariável é a retenção do produto ou encomendas em alfândega. Todavia, agora será mais fácil fazer o seu desalfandegamento online nos CTT.

Em seguida dir-te-emos como deves proceder caso venhas a necessitar de proceder ao desalfandegamento de algum produto. Bem sabemos o quão tentadores podem ser as promoções em produtos oriundos da China, por exemplo.

Vê ainda: Google quer que passes menos tempo com o smartphone

Quem nunca recebeu uma carta dos CTT a comunicar que tonha uma encomenda na alfândega? Pois bem, a CTT criou um espaço online onde o processo de desalfandegamento poderá ser feito de uma forma mais rápida e eficiente.

Para isso terás de seguir 3 simples passos para fazer o desalfandegamento

1 – Terás de te registar no site dos Correios de Portugal (CTT). Caso ainda não o tenhas feito. Este link irá redirecionar-te para um campo de preenchimento semelhante a qualquer site de vendas (Nome, data de nascimento, morada, código postal, etc):

Regista-te AQUI no site dos CTT

2 – Após estares inscrito, irás receber no teu email um link de ativação de conta. Depois de ativada, terás de ir a este novo link e dar permissão para que o “Processo Aduaneiro” acesse aos dados que inseriste aquando da criação tua conta:

Acede AQUI ao Processo Aduaneiro online

3 – A partir aqui basta seguires os passos que te são mostrados na tua conta de utilizador do site dos CTT. Mais concretamente, para fazer o desalfandegamento de uma ou várias encomendas.

No final, terás feito com sucesso o desalfandegamento online das tuas encomendas

Para tal apenas te irão pedir o número local e o número de origem que foram disponibilizados no Aviso de Desalfandegamento. Isto claro, depois, cederes os documentos que te foram pedidos.

Esperamos que esta seja uma boa alternativa ao clássico método que consistia em enviar um email ao famoso “internacional@ctt.pt”. A ver vamos!

Artigo de Rafael Alemão para a 4gnews.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Gmail poderá responder a emails por ti com a IA da Google

Google Play Store: Um dos melhores jogos Android está agora grátis

BQ reforça a sua gama ”alta” com dois novos smartphones Android One

Fonte | via

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).