Andy Rubin é um dos senhores que há mais de 10 anos começou a desenvolver uma plataforma que veio revolucionar o mundo. É verdade que o iOS e o iPhone foram pontos de viragem, mas se não fosse o Android não tínhamos centenas de smartphones no mercado a preço de ouro.

A plataforma Android hoje domina com mais de 80% de cota de mercado e não é de estranhar. O sistema Operativo é Open Source e existe milhões de aplicações da Play Store prontas para o utilizador melhorar a sua vida.

   

Vê ainda: Governo do Reino Unido pede a restrição da encriptação no WhatsApp

Depois de se retirar da Google, Andy Rubin, começou uma nova jornada na sua empresa. Já se falou no passado que o “pai do Android” voltaria a fazer aparição no mercado, desta vez, como CEO de uma marca de smartphones que chegaria para revolucionar a tecnologia móvel.

Hoje Andy, publicou uma fotografia no Twitter que deixou muitos amantes do Mi Mix com os cabelos em pé. A fotografia mostra apenas um smartphones com extremidades bastante reduzidas, dando a entender que o seu próximo equipamento será aquele.

Infelizmente nada na fotografia nos indica pormenores concretos do smartphone a não ser os finos bezels e a possibilidade de conexão com LTE+, ou 4.5G.

Andy Rubin já afirmou que deverá apresentar o seu smartphone este ano e acredita que seja um daqueles que vai cair nas graças do público. Entretanto, Andy não é o único que procura um lugar ao sol que este tipo de smartphone. Para além da Xiaomi, também a UMIDIGI e Elephone trabalham em smartphones idênticos.

Sem para isso falar do LG G6 que conta com margens finas e o Samsung Galaxy S8 que será apresentado amanhã com uma filosofia idêntica.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy S8 terá novo atalho para aceder à câmara traseira

Governo do Reino Unido pede a restrição da encriptação no WhatsApp

Huawei Honor Note 9 aparece pela primeira vez ao vivo em imagens

ViaThe Verge
FonteAndy Rubin
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.