COVID-19: Razer criou uma máquina automática de máscaras!

António Guimarães
Comentar

A situação da pandemia de COVID-19 está certamente a motivar as empresas a tomar atitudes invulgares. Uma delas é a Razer, que tirou uma pausa de criar periféricos de gaming para criar máquinas de distribuição de máscaras cirúrgicas. As máquinas irão ser disponibilizadas apenas em Singapura, para já.

A Reuters confirmou que serão 20 máquinas construídas e destinadas a Singapura. O CEO da empresa, Min-Liang Tan, afirma que o suporte à cidade é extremamente importante, que por si já é bastante auto-suficiente. Vê o vídeo promocional.

A Razer explica no vídeo que a distribuição de máscaras será feita através de um registo na app Razer Pay. De seguida, o utilizador recebe um cupão em formato de código QR. Esse código será lido pela máquina, onde o utilizador recebe então a máscara cirúrgica gratuita.

[SINGAPORE – ONLY] With our new mask production capabilities, in addition to our global mask donation efforts, we will be making one free mask available to all Singaporeans. Details here: https://t.co/A6kMcctugS pic.twitter.com/l0GL3RtHKr

— R Λ Z Ξ R (@Razer) 12 de maio de 2020

Inicialmente, a Razer irá distribuir, através das máquinas, 5 milhões de máscaras a cidadãos com mais de 16 anos. Posteriormente, a marca irá vender as máscaras diretamente, talvez também através das máquinas automáticas.

Razer está a investir na produção de máscaras

Em março, a Razer anunciou que iria começar a direcionar alguns dos recursos nas suas fábricas para a produção de máscaras. No dia 24 de abril, a empresa afirmou que já tinha enviado mais de 1 milhão de máscaras para o mundo inteiro. Singapura é considerado um dos países mais desenvolvidos do mundo, sendo um centro multicultural e financeiro, globalmente.

Editores 4gnews recomendam:

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.