Coronavírus: vídeos impressionantes mostram cidades dos EUA quase desertas

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Washington Post publicou um vídeo quase pós-apocalíptico. Tratam-se de filmagens a sobrevoar a cidade de Los Angeles, através de um drone. O vídeo mostra as ruas da cidade bastante desertas, com alguns pedestres e pouco tráfego na estrada. Considerando que a cidade tem 4 milhões de habitantes, é impressionante o "deserto" que se tornou.

No vídeo podemos ver o famoso porto de Santa Monica, com a roda gigante vazia. O surto de COVID-19 obrigou a cidade inteira a entrar em quarentena. Todo o cenário para saído de um filme pós-apocalíptico como o 28 Days Later ou a famosa introdução do filme Vanilla Sky.

Povo americano está a responder à pandemia

Por mais desoladores que sejam as imagens, podemos perceber que o povo americano está a reagir como deve ser à pandemia de COVID-19. Não é só Los Angeles mas essencialmente o país inteiro está a tomar medidas contra o surto do novo Coronavírus.

O seguinte vídeo mostra a cidade de Nashville com um movimento fraquíssimo, comparando com o mar de humanidade e veículos que costuma ter, em condições normais.

Cidade de Nova Iorque é talvez o exemplo mais chocante

A "Cidade Que Nunca Dorme" tornou-se um autêntico deserto, onde há apenas alguns carros e pedestres a passar.

Declarado a quarentena, a maioria das pessoas está em casa, a executar trabalho remoto, quando possível. Quem não tem esse privilégio, está no desemprego ou a fazer a sua rotina normal, como funcionários de hipermercados ou armazéns, para não mencionar autorides e profissionais de saúde.

Editores 4gnews recomendam:

  • Podcast 269: Xiaomi ultrapassa a Huawei, quarentena tecnológica e Huawei P40
  • Amazon limita vendas apenas a bens essenciais em alguns países
  • Facebook e Instagram seguem Netflix e Youtube e limitam qualidade de vídeo
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.