nvGstbW

O Youtuber e streamer Thorlar Thorlarian quebrou um novo recorde no jogo Minecraft, nomeadamente o de ”painel com maior número de blocos utilizados”. No total foram utilizados 1.128.960cubos para fazer a imagem inspirada no painel da BlizzCon, no evento da Blizzard.

Este é o maior pixel art Minecraft de sempre e não foi a única “imagem” criada. No mesmo terreno de jogo Minecraft, Thorlar tem outras várias obras de personagens da série Starcraft e Diablo. E as construções continuam.

   

O trabalho demorou 23 semanas, com o criador Thorlar Thorlarian a angariar mais de três mil euros para a instituição Make-A-Wish na Irlanda.

“Disse a mim próprio ‘Se alguma vez tiver tanto apoio numa colaboração levaremos uma caridade o mais longe que pudermos’. Quanto mais crescemos, cada vez de forma mais estável, mais rapidamente angariamos dinheiro e fico contente por ver a diferença que os jogos podem fazer para caridade e para os menos afortunados,” comentou Thorlarian no seu AMA do Reddit.

A imagem é tão extensa que Thorlar tem dificuldades em demonstrá-la na sua totalidade, mas podem ver o resultado final no vídeo que apresentamos.

Talvez queiras ver:

 

A tecnologia e a ciência são as minhas paixões, nasci para fazer parte delas, sonho com um lugar de destaque nestas áreas. Quero ser um programador de sucesso. A 4GNews é uma porta aberta para um grande futuro... Portugal precisa desta equipa!