Consegues imaginar a Tesla na falência? Elon Musk revelou que esteve quase a acontecer!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla é hoje uma das mais mediáticas fabricantes de carros do mundo, dominando claramente o segmento de carros elétricos e fazendo frente às mais tradicionais marcas. No entanto, nem sempre tudo foi um "mar de rosas" para Elon Musk.

Existiu uma fase de grande tensão na empresa, tendo circulado inúmeros rumores de que a Tesla poderia estar à beira de declarar falência. Hoje, numa posição muito mais confortável depois de apresentar vários trimestres consecutivos com grandes lucros, Elon Musk confirma esses mesmos rumores.

De acordo com o CEO, a fabricante esteve a cerca de um mês de abrir falência, na altura em que esticaram a corda ao máximo para conseguir lançar o Tesla Model 3 no mercado.

Tesla continuou a crescer e a gerar lucros mesmo durante a pandemia de Covid-19

Assim como aconteceu com milhões de empresas desde o início do ano, também a Tesla se viu gravemente afetada pela pandemia de Covid-19 e consequentes quarentenas. No entanto, a fabricante continuou a surpreender tudo e todos, conseguindo alcançar todos os objetivos traçados pelo seu CEO.

Além disso, não se limitaram apenas a continuar com o fabrico e venda dos seus atuais modelos. Ao longo do ano, foi lançado também no mercado o novo Tesla Model Y, assim como teve início a construção de novas Gigafactories (Berlim e Texas).

Vale ainda realçar os grandes avanços feito pela Tesla no desenvolvimento das suas avançadas tecnologias de condução autónoma, com o pacote FSD (Full Self Driving) a ser lançado para alguns utilizadores numa fase early beta. Além disso, todos os utilizadores puderam usufruir de inúmeras funcionalidades e melhorias nas que já estavam presentes.

Ainda que a Tesla possa um dia ter estado à beira de declarar falência, parece muito pouco provável que isso volte a acontecer.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla vai trazer condução autónoma para a Europa em breve, confirmou Elon Musk
  • Tesla: vídeo de drone mostra que o piloto automático ainda tem que evoluir!
  • Tesla envolvida em nova polémica! Agora cobram um balúrdio para instalar rádio FM
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.