Conhece a aplicação que faz 'pausa' quando desvias o olhar do ecrã

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Caso alguma vez tenhas pensado em parar um jogo ou vídeo no telemóvel de forma conveniente, existe uma app para tal. Chama-se FacePause e o objetivo é 'pausar' o ecrã do teu telemóvel assim que deixares de olhar para o mesmo. O seguinte vídeo mostra-te a app em acção.

Caso estejas a jogar um jogo ou a ver um vídeo no YouTube, basta desviar o olhar do ecrã para que o ecrã fique 'congelado'. Assim que voltares a olhar para o ecrã, o vídeo ou jogo irão voltar ao normal.

É importante salientar que a app simula uma pausa, ela não carrega realmente no botão de pausar do vídeo ou do jogo.

O FacePause usa a câmara frontal para detetar se estás a olhar ou não

Esta aplicação foi desenvolvida pelo utilizador CarlDuncan, do fórum de desenvolvimento XDA Developers. Esta app é semelhante a uma funcionalidade da Samsung chamada Smart Stay.

Esta mantém o ecrã do telemóvel ligado enquanto estás a olhar para o mesmo, utilizando a câmara frontal. O FacePause pode ser uma forma de voltar a popularizar esse conceito e quem sabe se não o iremos ver no Android como função nativa.

A aplicação ainda é bastante experimental

O FacePause está longe de ser uma aplicação perfeita, estando ainda nos primeiros estágios. No entanto, os utilizadores foram rápidos a mostrar o seu desagrado e com razão.

Apesar das falhas, o conceito do FacePause é bastante interessante e útil. No entanto, não esperes um produto perfeito. A aplicação nem sempre funcionou durante os nossos testes e até chegou a 'crashar' algumas vezes.

Caso queiras experimentar o Face Pause, está na Google Play Store.

Editores 4gnews recomendam:

  • Este conceito mostra o OxygenOS 10 (Android Q) no teu OnePlus 7 Pro
  • Queres ganhar uma Mi Band 4? Participa no concurso oficial da Xiaomi
  • A aplicação Google Notícias precisa de melhorar urgentemente!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.