Comparação de 7 smartphones de gama-média ajudar-te-á numa decisão de compra

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os smartphones de gama-média tem cada vez mais um papel importante no mundo mobile e na sociedade em geral. nem todos tem a possibilidade de pagar 700€ por um smartphone, mas mesmo assim não tem de merecer andar com um smartphone fraco.

Os terminais oriundos na China e vendidos em sites designados para tal, são normalmente bem mais baratos que os que encontramos nas lojas por razões óbvias. Cada vez mais o E-commerce tem mais peso na economia global.

Vê ainda: Nova actualização no Instagram vem dar mais destaque aos vídeos

Hoje temos aqui uma excelente comparação em vídeo de 7 smartphones de gama-média e de marcas Chinesas. Os escolhidos são o Oukitel K6000 Pro, Ulefone power, Leagoo Elite 1, Elephone P8000, Umi Touch, Jiayu S3+ e o Doogee F5. Todos eles partilham o processador MediaTek 6753, um excelente Chip para terminais de gama intermediária.

A comparação vai mais para os aspetos de design e características. Claro que nem todos os terminais contam com 5.5" polegadas e há pessoas, como eu, que preferem um smartphone mais pequeno. Determinados smartphones contam com design de metal, outros de plástico e alguns deles tem carregamento rápido outros não.

Há muitas diferenças aqui, mas poderás ver em pormenor no vídeo e tirarás as tuas próprias ilações. É de realçar o Oukitel K6000 muito pela sua robustez, construção e bateria, mas acredita que cada um deles olha para um tipo de público diferente, vê qual é o teu.

Talvez queiras ver:

  • ZTE Nubia X8 e X8 MAX “revelados” antes do lançamento
  • Huawei entra no mundo da Realidade Virtual com os seus Huawei VR
  • Huawei P9 Lite é visto em loja online com preço a rondar os 300€
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.