Como recuperar fotos e ficheiros apagados do teu smartphone Android

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Apagaste sem querer aquela tua foto em que até ficaste bem? Eliminas-te algum ficheiro importante do teu smartphone Android? Não te preocupes, neste artigo dizemos-te como podes recuperar fotos e ficheiros apagados do teu smartphone Android. Um procedimento simples e com boa taxa de sucesso.

Isto já me aconteceu várias vezes e quando me apercebi do que tinha feito já era tarde demais para conseguir recuperar as minhas memória fotográficas ou aqueles ficheiros de texto que tinha guardado no meu fiel smartphone.Felizmente já existem algumas hipóteses para recuperar fotos e ficheiros e até é bastante simples com esta aplicação.

A MobiSaver para Android é uma pequena e simples aplicação que te vai permitir recuperar fotos e ficheiros apagados do teu smartphone ou tablet Android (ficheiros do cartão microSD inclusive). É compatível com virtualmente todas as versões do Android e com a maioria das marcas e modelos de smartphones portanto não te preocupes. Ora vamos lá ao que interessa!

Descarrega AQUI, a aplicação para recuperação de dados

1- Liga o teu smartphone ao PC

Em primeiro lugar terás que descarregar a aplicação MobiSaver (link acima), para o teu computador Windows e procede à sua instalação. O download é gratuito, rápido e sem chatices.

Posto isto, abre a aplicação no teu PC e liga o teu smartphone ao computador via cabo USB. Deverás encontrar uma janela semelhante à da imagem (à direita).

2- Efectua um "Scan"

Estabelecida a conexão, deves ter pelo menos 20% de bateria para não ficares a meio dos próximos passos. Em seguida, carrega na opção "Scan" para que a aplicação faça um rastreio, para depois poderes recuperar fotos e ficheiros e escolheres os ficheiros que procuras. Espera que o scan termine, o tempo pode variar consoante o tipo e quantidade de ficheiros que tenhas no teu smartphone.

Descarrega AQUI, a aplicação para recuperação de dados

3- Seleciona o que queres recuperar

Efectuado o scan, para recuperar fotos e ficheiros, escolhe aqueles que queres resgatar ou que possas ter apagado involuntariamente. Os ficheiros passíveis de recuperação serão apresentados convenientemente organizados por cor e tipo de ficheiro. Por regra encontrarás as SMS's que podes recuperar, marcadas a vermelho, entre outros ficheiros.

Tem em mente que não poderás recuperar fotos e ficheiros em 100% dos casos porque à medida que a memória livre vai sendo utilizada, novos ficheiros vão sendo escritos por cima daquele que apagaste.Descarrega AQUI, a aplicação para recuperação de dados

4- Recuperar fotos e ficheiros

Depois de selecionares e pré-visualizares os ficheiros que podem ser recuperados, seleciona a pasta onde quiseres guardar todo o material recuperado e carrega no botão "Recuperar".

Espero que esta simples aplicação gratuita te ajude a recuperar fotos e ficheiros apagados do teu smartphone Android. Um método fácil e que te vai poupar algumas dores de cabeça. Deixa-nos saber, em baixo nos comentários, se este método resultou contigo.

Talvez queiras ver:

  • A pirataria de jogos pode acabar em 2018 (assim dizem eles)
  • Google baniu 13 aplicações da PlayStore por malware (dos grandes)
  • Ações da Apple tropeçam e os investidores temem o pior
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.