Clone chinesa da Tesla não tem vergonha na cara, até o site copiou!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

A Tesla é de longe a mais mediática fabricante de carros elétricos, tendo dado início a uma verdadeira revolução no mercado automóvel. Como tal, já seria de esperar que muitas outras acabassem por se inspirar na empresa de Elon Musk.

No entanto, existe uma fabricante chinesa — Xpeng — que está a levar o conceito de "inspiração" para patamares inacreditáveis. Depois da Tesla já ter iniciado um processo em tribunal contra um dos funcionários da Xpeng, agora a fabricante decidiu que seria boa ideia copiar descaradamente o site da Tesla.

Como podes ver na imagem em cima, não se trata de um simples caso de inspiração, o site da Tesla foi literalmente clonado. A fabricante chinesa limitou-se a substituir os textos presentes na página, e obviamente, o carro a ser apresentado na imagem.

Elon Musk e Tesla dificilmente vão deixar passar esta ação impune

O historial da Xpeng e Tesla não é nada positivo, considerando que no ano passado Elon Musk iniciou um processo em tribunal contra Guangzhi Cao, um antigo programador do Autopilot que acabou por se juntar à Xpeng.

De acordo com o processo, a Tesla acusa Cao de fazer o download do source code do Autopilot antes de ter abandonado a empresa para se juntar à Xpeng.

A Tesla quer ver provas concretas de que a Xpeng não está a utilizar o código fonte da sua propriedade intelectual. As funcionalidades apresentadas pelos carros da Xpeng são extremamente semelhantes às da Tesla, levando a acreditar que essas provas não existam.

Agora, com a cópia do seu próprio site, é possível que a Tesla venha a tomar medidas ainda mais drásticas perante a desleal estratégia da fabricante chinesa. Embora os seus carros não sejam cópias "chapadas" dos carros da Tesla, é impossível não encontrar inúmeras semelhanças entre os vários modelos

Aproveita também para vê a lista dos carros elétricos com maior autonomia da atualidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 terá uma versão mais barata e com uma bateria diferente!
  • Tesla Autopilot recebe nova atualização com animações de peões bem mais realistas!
  • Já pensavas no Tesla Cybertruck? Temos más notícias para ti!
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.