Vários clientes da Amazon estão a receber e-mails contendo recibos, moradas e outros dados sensíveis das encomendas de outros utilizadores. Esta é uma falha de segurança grave, afirma Jake Williams, fundador da empresa de cibersegurança Rendition Infosec.
Williams reparou na situação quando recebeu um e-mail de uma encomenda que nunca tinha feito, pertencente a outra pessoa. O e-mail era legítimo e oriundo da Amazon, só que foi enviado para a pessoa errada, indicando algum problema no sistema de envios da empresa.
Até agora, a Amazon não comentou o assunto
No Twitter, não foram poucas as pessoas a expor a situação. Uma utilizadora em questão, explicou na sua publicação que contactou o apoio ao cliente da Amazon e recebeu uma resposta pouco satisfatória.
"Sim recebemos a notificação sobre o e-mail enviado à pessoa errada. Por vezes isso acontece, vamos certificar-nos que não acontece novamente." Foi esta a resposta do representante da Amazon, que ainda acrescentou que não tinham supervisores disponíveis e a cliente tinha de aguardar.
Certamente não é este o tipo de resposta que esperamos da Amazon e muito menos numa situação como esta. Podem estar em causa dados pessoais de vários clientes pois nem todos que receberam e-mails errados relataram a situação. Caso algum e-mail seja enviado a um indivíduo mal intencionado, facilmente irá obter dados pessoais.
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