A Citroën acaba de lançar em Portugal a edição especial C4 "Collection". Se gostas do C4, mas queres um toque extra de estilo, esta versão pega no nível de equipamento Plus e adiciona-lhe jantes pretas de 18 polegadas, tejadilho preto de série, apontamentos exclusivos em vermelho "Rouge André" e acabamentos interiores específicos. A grande diferença é que está disponível apenas com as motorizações eletrificadas.
Podes optar pelo híbrido 145 ë-DCS6, um sistema 48V que combina o motor 1.2 PureTech de 136 cv com um motor elétrico de 28 cv na caixa de dupla embraiagem. Promete consumos reduzidos (até 50% elétrico em cidade, segundo a marca) e sem necessidade de ligar à tomada. A alternativa é o elétrico de 156 cv (115 kW) com a bateria de 54 kWh, que promete uma autonomia WLTP até 415 km.
Apple CarPlay e Android Auto, complementado por um Head-Up Display
O equipamento de série desta edição "Collection" é bastante completo, e mantém o foco no conforto com a suspensão e bancos Advanced Comfort Advanced Comfort. Conta também com o sistema de infotainment no ecrã tátil de 10 polegadas com Navegação 3D e conectividade sem fios para Apple CarPlay e Android Auto, complementado por um Head-Up Display.
De realçar a presença do assistente de voz natural "Hello Citroën". Para quem quer valoriza a integração da Inteligência Artificial, o sistema é compatível com ChatGPT (através do pack opcional "Connect Plus"). O acesso e arranque mãos-livres também é de série, para quem pretende conveniência.
Quem optar pela versão elétrica beneficia ainda de carregamento rápido DC a 100 kW, que promete carregar entre os 20 e os 80% em 26 minutos. Nesta versão tens também acesso a um planeador de viagens integrado e ainda à funcionalidade V2L (Vehicle-to-Load) para alimentar aparelhos externos a partir de julho de 2025 (requer adaptador).
Encomendas já abriram
As encomendas para o Citroën C4 Collection já estão abertas nos concessionários da marca, com as primeiras unidades a chegar aos clientes durante o verão de 2025.