Chromecast dominou 35% do mercado de streaming digital em 2015

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

O Chromecast é um aparelho muito útil de streaming digital e a sua segunda geração veio trazer ainda melhorias ao que já é um dispositivo excelente. É verdade que existem outros aparelhos da mesma categoria de marcas como a Roku, Amazon e Apple mas o Chromecast tem a vantagem de ter um preço muito mais aliciante.

Pois bem, o Chromecast verificou um crescimento de 2014 para 2015, tendo neste último ano garantido 35% do mercado de streaming digital segundo a Strategy Analytics (fonte).

Adicionalmente a Strategy Analytics afirma que a Apple TV ainda domina o mercado em encomendas acumuladas pois desde o seu lançamento em 2007 já foram enviadas 37 milhões de unidades. Contudo, é importante notar o crescimento estrondoso do Chromecast, que se aproxima de 30 milhões de unidades no decorrer de 2 anos e meio. Já a Roku enviou 20 milhões enquanto que a Amazon ficou-se por 10 milhões de envios.

Seja como for é inegável que o Chromecast é o aparelho cada vez mais favorecido pelos consumidores e com o crescimento mais rápido a nível de mercado. Devo dizer que tenho um Chromecast e que de facto é um excelente dispositivo com muitas opções para o preço que apresenta.

Talvez queiras ver:

  • Roger Dead Zombie Biker chega a matar
  • Samsung Galaxy S7 apresenta menor autonomia embora com bateria superior ao Galaxy S6
  • Huawei começa a enviar convites para 6 de abril com Huawei P9 na mira
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.