Chromebit

A Asus e Google anunciaram oficialmente em março a Chromebit, uma pen HDMI que transforma uma TV com esta entrada num ChromeOS.

Pela primeira vez estou a testar um Chromebook e até agora só posso dizer maravilhas dele, mas imaginar que conseguirás transformar uma TV que tenhas parada por casa em algo mais inteligente simplesmente com uma pen, isto sim, são palavras do futuro.

   

Esta Asus Chromebit tem o valor de 85$ e estará à venda em alguns países europeus, como por exemplo a nossa vizinha Espanha. Infelizmente, Portugal não está nos planos da Google, pelo menos para já.

Por muito que queira não há muito a dizer sobre esta Asus Chromebit: é uma pen super inteligente com entrada USB 2.0, Wi-Fi e bluetooth que dá para emparelhares com um rato e um teclado. Esta é a maneira fácil, rápida, simples e barata de teres um PC, mesmo que seja baseado em Web.

Talvez queiras ver:

😉

Viatechcrunch

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho.
Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.