Lenovo e Acer anunciam primeiros monitores com USB-C

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje, a Lenovo e a Acer decidiram dar o primeiro passo ao trazer os primeiros monitores com entrada USB-C. Isso facilita a vida de quem tem dispositivos com tal entrada como o Pixel C, pois já podem utilizar os monitores de forma externa, ao mesmo tempo providenciando energia ao dispositivo.

O USB Type-C ou simplesmente USB-C é a mais recente tecnologia de ligação USB, que permite transferências mais rápidas, é fisicamente mais pequeno e claro, reversível, removendo a frustração de andar a virar o cabo do avesso para inserir de forma correta.

A Lenovo anunciou dois modelos. O primeiro, mais básico, intitulado ThinkVision X24 Pro tem um preço de 399$ com resolução Full HD num ecrã de 24 polegadas. O segundo modelo é o ThinkVision X1 com 27 polegadas, resolução 3840 x 2160 (4K) e 799$ de preço.

A Acer, com a sua série de monitores H7 oferecem resoluções de 2560 x 1440 (2K) com versões de 25 e 27 polegadas, 499$ será o preço mais baixo.

A nível visual a Lenovo optou por um painel quase desprovido de moldura, enquanto que a Acer tem aquele acabamento em dourado no suporte. O que achas? Será que eventualmente o USB-C pode substituir o HDMI?

Mais notícias da CES16:

  • Samsung acaba de anunciar um frigorífico com um tablet cravado na porta
  • Oppo prepara gama “F”, smartphones gama média com câmaras topo de gama
  • Analista acredita que o Huawei P9 possa ser apresentado já na CES 2016 com 6GB de RAM

;)

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.