Cerveja Tesla chega a mais um mercado e não é nada barata

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Em maio, a cerveja “made by” Tesla começou a ser disponibilizada em algumas regiões da Europa. Apesar do preço elevado, a bebida produzida na Alemanha fez sucesso no velho continente, e agora os apreciadores norte-americanos vão também poder comprar a já famosa CyberBeer.

Embalagem de duas garrafas GigaBier custam 150 dólares

CyberBeer now available https://t.co/yrySp7jxfn

— Tesla North America (@tesla_na) 12 de outubro de 2023

A CyberBeer com a sua embalagem original inspirada no Cybertruck da Tesla, pode ser comprada em alguns países europeus (incluindo Portugal) desde o mês de maio. Mas agora Elon Musk conseguiu que a bebida exclusiva e de preço elevado chegue ao mercado dos EUA.

A Tesla norte-americana acaba de anunciar na rede social X que o néctar está já disponível naquele país para compra.

Na Europa, uma embalagem com duas garrafas custa uns elevados 150 dólares, aproximadamente 145 euros. No próprio site da marca, o preço avançado para os países da Europa, infelizmente, está em dólares. Nos EUA, o preço é exatamente o mesmo pelos 330 mililitros do exclusivo néctar.

Produto vendido na Europa será igual ao dos EUA

À semelhança do que acontece na Europa, nos EUA a CyberBeer também vai ser embalada numa garrafa de vidro angular, inspirada no famoso CyberTruck da Tesla.

Já a cerveja propriamente dita é descrita como uma “Helles Lager feita com dois lúpulos nobres, Saaz e Hallertau Mittelfrüh”. A Tesla garante que as notas de degustação são “ervas e especiarias” com “aromas de chá e frutas cítricas”.

Refira-se ainda que a CyberBeer está a ser produzida pela Torrance, Buzzrock Brewing Company, localizada na Califórnia.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt