CEO da Volkswagen declara “corrida aberta” à Tesla

Bruno Coelho
Comentar

Herbert Diess, CEO do Grupo Volkswagen, afirmou que poderá ultrapassar a Tesla no futuro no segmento de carros elétricos. Para o líder do grupo alemão “é uma corrida aberta”.

A empresa liderada por Elon Musk continua a ser o alvo a abater por todos os construtores que investem em carros elétricos. A Tesla tem crescido cada vez mais, mas Herbert Diess quer contrariar essa tendência.

Volkswagen ID.3 é a grande aposta elétricada da marca alemã para 2020

“Nós estamos bastante otimistas de que conseguimos manter o ritmo com a Tesla e provavelmente ultrapassá-los em algum momento”, revelou o executivo em entrevista à Bloomberg TV.

A Tesla corre à frente no que diz respeito a tecnologia elétrica e software. Por seu turno, a Wolkswagen tem feito esforços no sentido de adquirir várias empresas de software, e fazer um investimento forte em veículos sustentáveis, baterias e digitalização.

Volkswagen conta investir 60 mil milhões nos veículos elétricos

Para ultrapassar a Tesla, o grupo alemão conta investir neste segmento, qualquer coisa como 60 mil milhões de euros nos próximos cinco anos. Mas Diess tem noção que será preciso bem mais que dinheiro para liderar.

“A empresa que se adapta mais rápido e é a mais inovadora, mas que também tem escala suficiente no mundo, vai ganhar a corrida”, admite. O Volkswagen ID.3 será a primeira proposta da empresa para combater o Model 3. Veremos se a empresa consegue nos elétricos o mesmo sucesso que nos veículos de combustão.

Editores 4gnews recomendam:

  • Volkswagen ID.3: carro elétrico por menos de 30 mil euros chega em 2020
  • Elon Musk volta a dar nas vistas a passear com a Tesla Cybertruck em Los Angeles
  • Tesla Model X é o transporte oficial dos astronautas da NASA! Vê as diferenças para o transporte anterior
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Vive entre a paixão pela escrita, a música e a tecnologia. Licenciou-se em Ciências da Comunicação na Universidade da Beira Interior em 2015, e fez parte da equipa que fundou o Jornal de Belmonte. Produziu vários podcasts independentes pelo caminho. Come especificações ao pequeno-almoço.