CEO da Amazon quer levar astronautas à Lua em 2024

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

O homem mais rico do mundo apresentou esta quinta-feira a sonda espacial Blue Moon. Esta ainda é apenas um módulo, mas Jeff Bezos acredita que é o início do possível regresso do homem à Lua em 2024.

O fundador da Amazon e da Blue Origin apresentou o projeto que ainda não é uma nave espacial completa. Esta será capaz de transportar grandes pesos até ao espaço, contando com a ajuda do também apresentado motor BE-7 – que só se será testado este verão.

O projeto vem sendo trabalhado nos últimos três anos, e foi agora tornado público no Centro de Convenções de Washington. Na plateia estavam investidores e também representantes da NASA.

O desejo de voltar à Lua dentro de cinco anos foi manifestado este ano pelo vice-presidente dos Estados Unidos, Mike Pence. Bezos mostrou-se agradado com essa janela temporal, e pensa que a Blue Origin pode ajudar a torná-la realista.

Elon Musk chamou Blue Balls à Blue Moon

Quem se apressou a brincar com o anúncio foi Elon Musk. O CEO da Tesla e da “concorrente” SpaceX fez um tweet onde mudou o nome Blue Moon para Blue Balls – o que na gíria inglesa é considerado uma afronta.

O também CEO da Amazon investe mais de 1000 milhões de euros na Blue Origin anualmente. O plano de colocar astronautas na Lua já em 2024 é arrojado, mas o futuro dirá se estas são pretensões que se tornarão realidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Facebook Stories já te deixa dar os parabéns mais originais aos teus amigos!
  • Google Podcasts vais estar disponível em iOS e navegadores através da pesquisa
  • OnePlus 7 Pro terá motor de vibração 200% mais poderoso que o anterior
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.