Spotify-logo
Uma lista com dados sensíveis de contas do Spotify (nomeadamente e-mails, nomes de utilizadores, passwords, tipos de conta e outros detalhes) apareceu no site Pastebin.

Vê ainda: Jogar Counter-Strike num Android Wear é possível mas muito complicado

No entanto, o Spotify diz que não foi vítima de qualquer tipo de ataque informático e que os dados dos seus utilizadores estão seguros. Assim sendo, não se sabe qual a proveniência da informação. Porém, o TechCrunch já confirmou com vários utilizadores que as informações que circularam são verdadeiras e dizem respeito às suas contas do Spotify.

   

spotify-overview
A lista de contas que caiu em leak não é limitada apenas aos EUA, pois inclui vários utilizadores de todo o Mundo.

Porém, tendo em conta que o Spotify já enfrentou falhas de segurança no seu passado recente não se pode assumir, imediatamente, que este caso seja referente a uma nova falha de segurança. Podem ser informações de uma lista de contas previamente comprometidas que ainda esteja a circular. Todavia não deixa de ser grave; tanto um cenário como outro.

Resumindo, apesar de tudo, se não quiseres facilitar toma as devidas precauções de segurança.

Talvez queiras ver:

ViaTechCrunch

Tech Editor aqui na tua, nossa e vossa 4gnews, onde a tecnologia é falada em Português. Repórter ocasional e legal hacker. Orgulhosamente nascido no ano em que a Word Wide Web foi inventada, a Nintendo lançou o Game Boy, o primeiro episódio dos Simpsons foi para o ar e o Muro de Berlim caiu.