Casio lança smartwatch para actividades ao ar livre

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Casio é das marcas mais conhecidas pelos seus relógios digitais tradicionais. Há muito tempo que marcam presença na CES e este ano não foi excepção.

Tal como a Heuer, a Casio é uma empresa de relógios tradicional que se decidiu adaptar ao mercado dos smartwatches. O modelo apresentado, intitulado Smart Outdoor Watch WSD-F10 é destinado para vários tipos de actividades ao livre como montanhismo, ciclismo e pesca.

Este smartwatch tem uma resistência de nível militar à água e tem vários sensores que normalmente não vem incluídos nestes dispositivos como pressão, bússola e acelerómetro que tem botões físicos laterais de forma a facilitar o seu acesso.

A Casio ainda inclui vários mostradores para personalização. O Smart Outdoor Watch tem um modo monocromático onde só mostra as horas que extende a bateria até um mês. Com uma resolução de 320 x 300, a bateria tem uma duração acima de um dia, segundo a Casio.

Este smartwatch estará disponível em Abril com uma etiqueta de 500 dólares. É robusto e é obviamente dedicado a um certo tipo de utilizador. De qualquer forma é bom ver que começamos 2016 com uma expansão do que os wearables tem para nos oferecer.

Sabe mais sobre a CES16:

  • Vê aqui em direto a apresentação da Samsung na CES16
  • Olá Sexy: Huawei apresenta o Huawei MediaPad M2, tablet de 10″polegadas FHD
  • Revê: Expectativas para a CES16 – LiveCast 4gnews #81
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.