casio-smartwatch-4gnewsA Casio é das marcas mais conhecidas pelos seus relógios digitais tradicionais. Há muito tempo que marcam presença na CES e este ano não foi excepção.

Tal como a Heuer, a Casio é uma empresa de relógios tradicional que se decidiu adaptar ao mercado dos smartwatches. O modelo apresentado, intitulado Smart Outdoor Watch WSD-F10 é destinado para vários tipos de actividades ao livre como montanhismo, ciclismo e pesca.

Este smartwatch tem uma resistência de nível militar à água e tem vários sensores que normalmente não vem incluídos nestes dispositivos como pressão, bússola e acelerómetro que tem botões físicos laterais de forma a facilitar o seu acesso.

   

casio-smartwatch-faces-4gnewsA Casio ainda inclui vários mostradores para personalização. O Smart Outdoor Watch tem um modo monocromático onde só mostra as horas que extende a bateria até um mês. Com uma resolução de 320 x 300, a bateria tem uma duração acima de um dia, segundo a Casio.

Este smartwatch estará disponível em Abril com uma etiqueta de 500 dólares. É robusto e é obviamente dedicado a um certo tipo de utilizador. De qualquer forma é bom ver que começamos 2016 com uma expansão do que os wearables tem para nos oferecer.

Sabe mais sobre a CES16: