A Casio é um dos fabricantes históricos que tem apostado nos produtos eletrónicos de conceito ‘retro’, ou ‘vintage’, como forma de dar nova vida a tecnologias que marcaram outras épocas.
Depois de se lançar em novos relógios híbridos da gama G-Shock, é agora a vez de recuperar um dos seus produtos ‘wearable’ mais icónicos. Trata-se de uma nova versão do ‘relógio eletrónico com calculadora’ C-80 lançado pela Casio nos anos 80 do século passado, na altura inspirado na sua ‘primeira calculadora pessoal’ Casio Mini, de 1972.
Em Portugal, na década de oitenta, nem todos conseguiam exibir no pulso este relógio, dado o preço; mas a nova proposta vem democratizar o acesso a este gadget, que espreita não só os utilizadores mais ‘experientes’, como quem precisa de fazer contas a toda a hora...
Versões ‘vintage’ mais sustentáveis
Os novos relógios Casio com calculadora estão disponíveis em três versões ‘vintage’ - CA-53WB-1B, CA-53WB-3B e CA-53WB-8B -, cada uma a reproduzir uma cor específica usada originalmente em 1972 na Casio Mini.
O modelo está equipado com um ecrã LCD negativo com texto verde, disponibilizando 16 pequenos botões que podem ser usados na função de calculadora (operações até oito dígitos), ou para controlar as outras funções disponíveis - hora dupla, cronómetro e alarme, entre outras.
Com design compacto e um corpo resistente à água feito em resina biológica - que o fabricante “espera contribuir para reduzir o impacto ambiental” -, o Casio CA53 inclui uma bateria com autonomia para perto de cinco anos em funcionamento.
Preço: 59,90€