Carro elétrico TOGG está a causar furor e por bons motivos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Turquia decidiu deixar de depender tanto dos fabricantes estrangeiros para a construção dos seus automóveis e decidiu lançar o seu primeiro automóvel. O TOGG é um carro elétrico Crossover SUV que promete conquistar em quase todos os pontos.

Digo quase todos porque a única coisa que não sabemos é o seu preço. O carro elétrico não é tão rápido ou capaz quanto um Tesla, porém, espera-se que o preço deste SUV elétrico seja consideravelmente mais barato.

Eis o TOGG que nos mostra o design do carro elétrico

Temos um design elegante e com linhas minimalistas. O carro, em certos aspetos, até nos faz lembrar alguns Hyundai ou KIA pelas suas linhas.

O interior do carro também fascina, temos, mais uma vez, um aspeto minimalista e com um olhar no futuro. O carro está constantemente ligado à internet, e tal como um Tesla, poderá melhorar ao longo do tempo com atualizações de software.

Bateria para mais de 450 quilómetros

A versão mais poderosa deste novo carro elétrico conseguirá ter autonomia para mais de 450 quilómetros. De referir ainda que conseguirá também dos 0 aos 100 km/h em 4,8 segundos. A sua versão base terá uma autonomia para 300 quilómetros e chegará dos 0 aos 100 km/h em 7,6 segundos.

De referir que a sua bateria carregará 80% em apenas 30 minutos. Ainda assim, imaginamos que para tal tenha de estar ligado a um carregador rápido.

O novo TOGG tem a possibilidade de ter condução autónoma, mas não como um Tesla. O carro tem o nível 2 de semi-autónomo. Porém, como referi anteriormente, poderá vir a ser atualizado via software que lhe dará mais possibilidades no futuro.

Carro elétrico chegará em 2022

Tudo indica que a Turquia consiga preparar o lançamento do novo automóvel para 2022. Ainda não sabemos os preços ou os mercados em que estará disponível. Contudo, este é um dos carros elétricos a tomar em atenção nos próximos anos.

Aproveita ainda para ver a lista dos carros elétricos mais vendidos em 2019. Um segmento de mercado em expansão, também no mercado nacional.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla Model 3 despista-se com o Autopilot ligado (vídeo)
  • Tesla deu um dos passos mais importantes na sua história. Entende
  • KIA vai lançar um carro elétrico com preço acessível! Concorrente do Renault City K-ZE?
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.