Camião com 5 carros da Tesla ardeu totalmente em plena autoestrada!

Vitor Urbano
Comentar

Durante os últimos tempos, foram reportados vários incidentes que tiveram dois detalhes em comum, carros da Tesla e fogo. No final de setembro, um camião que transportava 5 carros da Tesla (e um Subaru) pegou fogo em plena autoestrada no estado de Nevada, Estados Unidos.

As imagens são realmente impressionantes, onde pode ser visto o reboque do camião totalmente envolvido em chamas e os carros totalmente destruídos. A intensidade do fogo foi tão grande que tornou impossível que fosse identificada a sua causa, ficando no ar a dúvida da origem.

Camião incêndio Tesla

Tesla negou prontamente a possibilidade de ter sido causado pelos seus carros

Apesar da polícia e departamento dos bombeiros ter emitido um comunicado oficial que confirmou não ter sido possível identificar a causa do incêndio, um representante da Tesla afirmou categoricamente que os carros da marca não causaram o fogo. Foi ainda mais longe, confirmando que o camião teria sido responsável pelo fogo.

Os bombeiros voltaram a confirmar a sua posição, afirmando que não têm conhecimento de como a Tesla poderia ter chegado a tal conclusão.

Curiosamente, o único detalhe que conseguiram confirmar foi que, garantidamente não terá sido o Subaru o responsável pelo incidente. Dos seis carros a serem transportados no reboque, foi o que apresentou menos danos.

Carros da Tesla continuam a ser figura de destaque em incidentes que envolvem incêndios e explosões

É verdade que a percentagem de carros elétricos em incidentes que acabam em incêndios e explosões é ainda muito reduzida quando comparado com os tradicionais carros a gasóleo/gasolina. No entanto, com o grande crescimento deste novo segmento, são cada vez mais os incidentes relatados.

No caso da Tesla, ao longo deste ano foram vários os incidentes que tiveram um final menos feliz, seja para o carro ou para o condutor.

Em agosto, vimos um Tesla Model S explodir de forma impressionante ao embater num camião que estava parado na autoestrada e em junho, um modelo que ficou totalmente destruído pelas chamas enquanto carregava.

Em abril, foi publicado um vídeo incrível que nos mostrou um Model S incendiar-se enquanto estava estacionado dentro de um parque de estacionamento coberto. Em fevereiro, o incêndio também de um Model S, causou uma fatalidade.

Comentar
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.