Tesla Model S incendeia-se enquanto estava a carregar numa estação Supercharger

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Foi registado mais um incidente envolvendo um Tesla Model S. Desta vez, na Bélgica, o carro elétrico ficou totalmente carbonizado pouco tempo depois de iniciar o carregamento numa estação Supercharger. Para garantir que as chamas não reacendiam durante a noite, os bombeiros colocaram o Tesla dentro de um contentor com água até ao dia seguinte.

Relembro que este tem sido um problema recorrente sempre que existe um incêndio em carros elétricos. Mesmo depois de ser extinto pelos bombeiros, acabam por reacender várias vezes durante um longo período.

Tal como podemos ver nas imagens publicadas pelo site HLN, o carro ficou totalmente destruído, tal como o posto de carregamento. Até agora ainda não foi publicado nenhum comentário oficial a explicar as possíveis causas para este acontecimento.

Incêndios no Tesla Model S são no mínimo estranhos

Parece que cada vez mais ouvimos notícias sobre Tesla Model S envolvidos em incidentes relacionados com incêndios. Durante os últimos 2 meses, foram pelo menos 4 os incidentes documentados. O mais estranho é que no meio de tantas dúvidas e incertezas, uma constante está presente, todos envolvem um Model S.

É verdade que durante o mesmo período, milhares de carros (gasolina/gasóleo) pegaram fogo, mas isso não torna estes acontecimentos menos preocupantes. Nestes incidentes, os carros elétricos não estiveram envolvidos em nenhum tipo de colisão ou acidente.

Além de não se saber ainda o que causou estes incêndios, este é o facto mais preocupante, todos aconteceram enquanto os carros estavam estacionados.

Passados 3 anos, história volta a repetir-se

Ainda que os mais recentes incidentes não envolvam estações de carregamento Supercharger, esta não foi a primeira vez que isto aconteceu. Há três anos, na Noruega, um Tesla Model S incendiou-se também enquanto carregava as suas baterias. Na altura, a fabricante referiu que a causa foi um curto-circuito. No entanto, nunca conseguiram identificar a causa deste curto-circuito.

Recentemente, a Tesla lançou uma atualização de software para o gestor da bateria, depois dos vários incidentes que se tornam cada vez mais frequentes.

Últimas notícias sobre a Tesla:

  • Elon Musk diz que o popular 'Cuphead' chegará em breve aos Tesla
  • Tesla vai impedir utilizadores de carregar os seus carros até 100%
  • Elon Musk promete plataforma de jogos para os carros da Tesla
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.