Camião caiu num precipício porque condutor seguiu o Google Maps

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Um condutor de camião caiu num precipício depois de ser indicado pelo Google Maps a seguir por uma rua que não era apropriada para o veículo.

Tudo aconteceu na Indonésia quando um jovem condutor, Agus Tri Pamungkas, tinha de levar um camião cheio de pedras para uma vila chamada Singakerta. Ao procurar o caminho indicado para a sua jornada no Google Maps, o condutor encheu o camião e pôs-se a caminho.

Quase a chegar ao destino o Google Maps enviou o condutor por uma estrada que era de longe a mais apropriada. De acordo com as informações, aquela rota era desenhada apenas para motos. Ou seja, escusado será dizer que as coisas não correram bem.

Condutor foi para o hospital mas já teve alta médica

O condutor ainda tentou dar a volta a meio do caminho, porém, a estrada era mais estreita do que o esperado e acreditou que tudo iria correr bem. Pois bem, tal não foi o caso.

O camião caiu num precipício e o condutor viu-se entalado entre árvores de bambu. Felizmente, moradores da zona conseguiram resgatar o condutor a tempo que já teve alta do hospital que estava internado.

Esta é a típica situação do Michael Scott do "The Office" onde, ao contrário daquilo que Dwight dizia, decidiu levar o carro para um lago porque o GPS disse para o fazer. Vídeo que podes ver abaixo.

Só mostra que o Google Maps tem onde melhorar

Esta situação só nos mostra que o Google Maps tem onde melhorar. O Google Maps pode ser definido para bicicletas, pedestres e automóvel. Porém, ainda não nos dá nenhuma informação sobre camiões e veículos de maior porte.

Em suma, o moral da história é que não deves fazer tudo o que a tecnologia te diz para fazer. O Google Maps é uma das melhores aplicações do mundo para direções, todavia, como pudemos ver não é perfeita. Entretanto o já foi colocado sinais na estrada a indicar que aquela zona é apenas destinada a motos.

Editores 4gnews recomendam:

Estes são os smartphones mais potentes do AnTuTu Benchmark

Hackers realizam ataques ‘mascarados’ de Google Tradutor

Uma junção de Emojis! Transforma as tuas fotografias com neste website

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.