LG G6
LG G6

O LG G6 foi um dos primeiros grandes topos de gama a ser apresentado este ano. Foi no Mobile World Congress, em Barcelona, que a marca sul-coreana nos desvendou o seu mais recente flagship, sendo este um dos melhores equipamentos já apresentados pela marca.

O seu novo design é um dos pontos que mais prende a atenção dos consumidores, mas hoje vamos falar acerca da sua câmara fotográfica. Mais uma vez, a LG decidiu apostar numa câmara dupla. Esta é particularmente conhecida pela sua lente grande angular que lhe confere um ângulo de captura que mais nenhuma do setor consegue.

Vê também: Opinião: Zeiss deixa Microsoft e volta para a Nokia à procura de um final feliz

   

Mas estará esta câmara à altura dos seus grandes concorrentes? Será esta, de facto, uma das melhores câmaras do mercado? Segundo os rigorosos testes da DxOMark, a câmara do novo LG G6 fica bem atrás dos seus grandes rivais para o presente ano.


Com uma pontuação global de 84 pontos, a câmara do novo LG G6 fica três lugares atrás do Huawei P10, apresentado na mesma ocasião e também com uma câmara dupla.

No que respeita ao capítulo da fotografia, os especialistas da DxOMark dizem que a mesma peca pela sua inconsistência. Esta é principalmente notada em condições de baixa luminosidade, apresentando bastante ruído e pouco detalhe.

LG G6 na DxOMark

Mas nem tudo é mau e em cenários de boa luminosidade, a câmara do LG G6 já é capaz de nos entregar fotografias com uma boa exposição e cores vibrantes. Depois de todos estes parâmetros devidamente pesados, a DxOMark decidiu atribuir-lhe 85 pontos para fotografia.

A DxOMark mostrou-se particularmente desiludida com o LG G6 em condições de pouca luz

Já no que respeita ao vídeo, a pontuação atribuída cai ainda mais, para os 83 pontos. É novamente nas condições de pior luminosidade que a câmara deste smartphone mais sofre, ao perder a sua focagem constantemente.

Sabemos que é neste tipo de condições que as câmaras de qualquer smartphone mais sofrem, porém, a DxOmark foi bastante incisiva nas suas críticas à câmara do LG G6 em condições de pouca luminosidade.

LG G6 ocupa o sétimo posto do ranking da DxOMark

Para um equipamento que compete no mercado dos topos de gama, esta é uma posição ingrata. Além de ficar bem atrás dos seus principais concorrentes, é colocada no mesmo nível do Motorola Moto G4 Plus, um equipamento de gama média, ou até do iPhone 6S Plus, apresentado em 2015.

Este ranking é, atualmente, liderado pelo novo HTC U11, tendo conseguido arrecadar 90 pontos nos mesmos testes. O pódio completa-se com equipamentos como o Google Pixel, Samsung Galaxy S8 ou o Sony Xperia X Performance apresentado à cerca de um ano.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 7 FE – 3 motivos para adquirir este smartphone

Xiaomi Mi 6 Plus pode já ser lançado no dia 11 de Julho

Capas para o Nokia 9 mostram-nos o seu possível design

Viaandro4all
FonteDxOMark
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.