Câmara do LG G6 desilude no conhecido teste da DxOMark

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O LG G6 foi um dos primeiros grandes topos de gama a ser apresentado este ano. Foi no Mobile World Congress, em Barcelona, que a marca sul-coreana nos desvendou o seu mais recente flagship, sendo este um dos melhores equipamentos já apresentados pela marca.

O seu novo design é um dos pontos que mais prende a atenção dos consumidores, mas hoje vamos falar acerca da sua câmara fotográfica. Mais uma vez, a LG decidiu apostar numa câmara dupla. Esta é particularmente conhecida pela sua lente grande angular que lhe confere um ângulo de captura que mais nenhuma do setor consegue.

Vê também: DxOMark, a câmara do novo LG G6 fica bem atrás dos seus grandes rivais para o presente ano.

Com uma pontuação global de 84 pontos, a câmara do novo LG G6 fica três lugares atrás do Huawei P10, apresentado na mesma ocasião e também com uma câmara dupla.

No que respeita ao capítulo da fotografia, os especialistas da DxOMark dizem que a mesma peca pela sua inconsistência. Esta é principalmente notada em condições de baixa luminosidade, apresentando bastante ruído e pouco detalhe.

Mas nem tudo é mau e em cenários de boa luminosidade, a câmara do LG G6 já é capaz de nos entregar fotografias com uma boa exposição e cores vibrantes. Depois de todos estes parâmetros devidamente pesados, a DxOMark decidiu atribuir-lhe 85 pontos para fotografia.

A DxOMark mostrou-se particularmente desiludida com o LG G6 em condições de pouca luz

Já no que respeita ao vídeo, a pontuação atribuída cai ainda mais, para os 83 pontos. É novamente nas condições de pior luminosidade que a câmara deste smartphone mais sofre, ao perder a sua focagem constantemente.

Sabemos que é neste tipo de condições que as câmaras de qualquer smartphone mais sofrem, porém, a DxOmark foi bastante incisiva nas suas críticas à câmara do LG G6 em condições de pouca luminosidade.

LG G6 ocupa o sétimo posto do ranking da DxOMark

Para um equipamento que compete no mercado dos topos de gama, esta é uma posição ingrata. Além de ficar bem atrás dos seus principais concorrentes, é colocada no mesmo nível do HTC U11, tendo conseguido arrecadar 90 pontos nos mesmos testes. O pódio completa-se com equipamentos como o Google Pixel, Samsung Galaxy S8 ou o Sony Xperia X Performance apresentado à cerca de um ano.

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy Note 7 FE – 3 motivos para adquirir este smartphone

Xiaomi Mi 6 Plus pode já ser lançado no dia 11 de Julho

Capas para o Nokia 9 mostram-nos o seu possível design

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.