Samsung contará com câmara dupla?

Daniel Pinto
Daniel Pinto
Tempo de leitura: 1 min.

As câmaras duplas não são novidade para ninguém, na verdade, no ano passado tivemos o HTC One M8, que vinha equipado com uma câmara dupla. Neste caso a segunda câmara era utilizada para adicionar uma dimensão extra ás imagens oferecendo uma maior sensação de profundidade.

Segundo um rumor vindo da Corea do Sul, país/cede da Samsung, a próxima aposta da Samsung será um dispositivo com câmara dupla. O facto da tecnologia envolvida nas câmaras ter chegado a um ponto em que é difícil conseguir evoluir mais, levou a Samsung a envergar pelo caminho da câmara dupla.

Ainda não se sabe ao certo qual o propósito desta segunda câmara, mas não deve fugir muito àquilo que fazia no HTC, profundidade, dimensão ou "re-focus". Também se desconhece o quão avançados estão os testes efectuados nesta "dual-cam". O rumor fala de algumas operações que esta câmara poderá realizar, tais como, um melhor ajustamento da luminosidade de algumas imagens, um zoom mais suave e captação de objectos que se movimentem rápido.

Segundo o rumor, a própria Samsung Electronics comentou:

"A empresa tem de momento quatro concepts da câmara duplara para desenvolver, que estarão completos na segunda metade do ano, e serão utilizados na primeira metade do próximo ano."

Tenham atenção que esta noticia trata-se de um rumor, portanto não a levem muito a sério. A verdade é que no passado foi falou-se a Apple poderia avançar para uma dupla câmara. Na minha opinião a Samsung anda mesmo a desenvolver uma câmara dupla, isto, para tentar fazer frente à possível câmara dupla da Apple. Ainda não sei ao certo para que servirá, mas acho que dentro de pouco tempo descobriremos.

Talvez queiras ver:

  • Samsung deixa cair informação do seu futuro smartwatch circular, o Samsung Gear A
  • Samsung Galaxy S6 vs Apple iPhone 6 vs água a ferver
  • Teste de queda profissional: Samsung Galaxy S6 vs Apple iPhone 6
  • As funcionalidades e resultados da câmara de 13MP do Xiaomi Mi 4i

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais