Byte arranca campanha de anúncios com a Nike

António Guimarães
Comentar

A recém-lançada app de vídeos curtos Byte acabou de fechar uma parceria com a Nike, arrancando assim a primeira campanha de anúncios da aplicação. Os anúncios estarão no feed dos utilizadores, onde a campanha é intitulada "Self Hail Mary".

O anúncio foi feito no Twitter por Don Hoffman, co-fundador do Vine, o antecessor do Byte. Desde o encerramento Vine em 2017 que Hoffman afirma que tem vindo a trabalhar num sucessor para a app que foi bastante popular em outrora.

byte's first ad campaign is live and we did it with @nike. i'm *really* proud of our collaboration. the creative is amazing and nike‘s focus on movement and fun is a perfect fit for our first step into this world pic.twitter.com/I34iRGFFvS

— dom hofmann (@dhof) 1 de fevereiro de 2020

A questão é que, atualmente, o lugar no mercado para aplicação de vídeos curtos está ocupada pelo TikTok. Esta app é extremamente popular pelo mundo inteiro, principalmente na Ásia, América e entre adolescentes e crianças. A verdade é que o Vine foi pioneiro deste formato, mas muitos consideram o TikTok superior.

Byte quer aliciar utilizadores com receitas de anúncios

Numa fase inicial, a Byte vai atribuir todas as receitas provenientes de anúncios aos criadores de conteúdo. Esta é a forma que a empresa arranjou para recompensar os criadores e aliciá-los a utilizar a plataforma.

Contudo, como é óbvio, este sistema não é de todo, sustentável a longo prazo, pois não produz lucro à empresa. Assim sendo, a Byte informa que vai continuar a estudar formas de recompensar os seus criadores de conteúdo. A parceria com a Nike é o primeiro passo.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.