A indústria dos carros elétricos (VE) vai ganhando cada vez mais fãs e, como tal, as grandes empresas estão atentas à concorrência. Um exemplo perfeito disso é a Toyota, que deverá estrear um modelo Corolla com tecnologia híbrida da BYD.
Como refere a Best Car Web, este novo lançamento da gigante japonesa deve acontecer no ano de 2026. O automóvel promete fazer-nos lembrar da BYD, graças à tecnologia híbrida plug-in da marca chinesa.
A autonomia do próximo VE da Toyota deverá rondar os 2 100 quilómetros
Associado a isso, é de prever que o próximo VE da Toyota vá ter uma autonomia combinada a rondar os 2 100 quilómetros. Trata-se de um valor impressionante, mas que também se deve a mais fatores.
Segundo a mesma fonte, o novo Corolla será “brindado” com motores a gasolina de 1,5 litros. O objetivo da Toyota é chegar a uma eficiência térmica que chegue bem perto dos 50% (46,06% para ser mais preciso).
Importa destacar que, nesta fase, ainda não há confirmações oficiais sobre as especificações do automóvel. Ainda assim, a Best Car Web, especialista na área, acredita que o novo motor deverá conseguir níveis de produção interessantes.
São estes: 130 PS (cerca de 127,8 cavalos) e 147 Nm na versão naturalmente aspirada, 100 PS (cerca de 98,6 cavalos) e 127 Nm como híbrido e cerca de 180 PS (177,5 cavalos) e 225 Nm na versão turboalimentada.
(Nota: “PS” é uma unidade relativa à potência e “Nm” é uma unidade relativa à força de rotação)
O que esperar em termos de design?
Em termos de aspeto visual, também vamos tendo umas luzes do que esperar deste futuro VE Toyota Corolla, previsto para chegar em 2026. Segundo o Theottle, fonte especializada em automóveis, é de esperar que o carro faça lembrar o novo Prius.
É de esperar ainda que as dimensões do automóvel sejam mais baixas, de forma a conseguir níveis de aerodinâmica mais satisfatórios. Resta esperar por futuras novidades, no entanto só o facto de saber que a Toyota vai “beber” inspiração à BYD, já nos deixa de sobreaviso.