Buggati Chiron tornou-se o carro mais rápido do mundo ao atingir quase 500 quilómetros por hora (vídeo)

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A fabricante de carros Bugatti construiu um protótipo que quebrou o recorde mundial de velocidade para o tipo de veículo. Estamos a falar de uma versão melhorada Buggati Chiron que conseguiu quebrar a barreira das 300 milhas por hora (489 quilómetros por hora) durante testes na Alemanha. Vê o vídeo no momento crucial.

O piloto inglês Andy Wallace foi o eleito para completar esta proeza na pista de testes Ehra Lessien, pertencente à Volkswagen.. Esta versão foi construída com o intuito de ser bastante aerodinâmica tanto nos materiais utilizados como nas suas linhas de design.

Bugatti não especificou como atingiu esse velocidade

De acordo com as fotos oficiais, o novo Chiron tem um corpo modificado com uma traseira mais comprida de forma a manter os pneus no chão em altas velocidades. Foi utilizada fibra de carbono para equilíbrio e peso.

A Bugatti ainda está por revelar se faz mais mudanças como suspensão ou motor. O Bugatti Chiron original tem um motor de 8 litros, 16 cilindros e com potência de 1.500 cavalos. A versão original é considerada extremamente rápida portanto a velocidade do protótipo utilizado deverá ser astronómica.

O último recorde tinha sido estabelecido previamente em 2017

Oriundo também da Bugatti, o Veyron Super Sport atingiu 267 milhas por hora (429 quilómetros por hora) em 2010 na mesma pista alemã. No entanto, 7 anos depois, a fabricante sueca Koenigsegg conseguiu chegar às 285 mph (458 km/h). Assim sendo, a Bugatti 'vingou-se' 2 anos após, com o recente teste.

Editores 4gnews recomendam:

  • Tesla impressiona em Portugal e é a empresa que mais vende carros elétricos
  • Elon Musk com sucesso! Tesla ultrapassa a Porsche nas vendas de 2019
  • Nvidia prepara gráfica GTX 1650 Ti: nova aposta na gama de entrada
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.