Brawl Stars: Conhece todos os modos de jogo!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 4 min.

Ao contrário de outros títulos da Supercell, o Brawl Stars tem vários modos para jogar. Alguns tens logo de início, outros vais desbloqueando com o teu progresso.

Nesse sentido hoje vamos mostrar-te os modos de jogo e explicar-te como funcionam. Dessa forma saberás de antemão o que esperar e podes preparar-te da melhor forma.

No Brawl Stars podes encontrar até 8 modos diferentes de jogo. Alguns deles como os eventos são desbloqueados apenas quando chegares a um certo nível de troféus.

Brawl Stars contém 8 modos para os jogadores se divertirem

Pega-Gemas

Em primeiro lugar temos o modo mais comum: pega-gemas. Neste modo jogas em 3 contra 3. No centro do mapa tens uma mina de gemas que vai largando cristais. O objectivo é que a tua equipa colecione 10 gemas para começar uma contagem de 15 segundos.

Se a tua equipa se conseguir aguentar com 10 gemas até ao fim da contagem, vencem. Contudo, se morreres durante a batalha, todas as tuas gemas são perdidas. As mesmas podem ser recuperadas pelos adversários.

Assalto

Mais uma vez temos um modo 3 contra 3. No entanto, a mecânica aqui é diferente. Cada equipa tem um cofre recheado de gemas a defender. A primeira equipa a destruir o cofre dos adversários ganha.

Caso o tempo termine e ninguém consiga destruir cofres, a vitória vai para a equipa com mais percentagem de vida no seu cofre.

Showdown

Este modo não envolve gemas ou cofres. É puramente acção PVP. Podes escolher entre dois modos: Solo e Duo. Nesse sentido podes escolher jogar sozinho ou com um parceiro.

O Showdown envolve um mapa gigante com 10 jogadores. É cada um por si e o último em pé ganha. Entretanto tens caixas de vida espalhadas pelo mapa. Deves destruí-las para aumentar os teus pontos de vida e as tuas chances de sobrevivência. Ao matares um adversário ganhas pontos de vida também.

Além disso tens uma nuvem de gás venenoso à volta do mapa que se vai aproximando conforme o tempo passa. Logo, não convém que fiques parado muito tempo.

Bounty

No Bounty voltamos ao modo 3 contra 3. O objectivo deste modo é muito simples: matar o máximo de adversários possível. Cada jogador começa com duas estrelas acima da cabeça. Por cada inimigo que matas ganhas uma estrela.

Eventualmente, serás um alvo de grande valor se recolheres muitas estrelas. Se te matarem, as tuas estrelas passam a pertencer ao teu adversário. Existe ainda uma estrela no meio do mapa que a tua equipa pode obter, para vantagem extra.

Ao final de 2 minutos, a equipa que tiver mais estrelas ganha.

Brawl-Bola

Em seguida, temos o último modo normal antes dos eventos. Este é também um dos modos mais divertidos que o Brawl Stars tem para oferecer. Aqui tens duas equipas de três jogadores cada. O objectivo é bastante familiar: marcar golo na baliza do adversário.

Ao início, uma bola gigante aparece no meio do mapa. Cabe à tua equipa tomar controlo da bola e marcar dois golos para ganhar o jogo.

No entanto, podes utilizar os teus ataques de forma normal e matar adversários.

A partir daqui os modos de jogos são eventos. Só é possível participar nestes cumprindo certas condições.

Grande Caça

Este modo consiste em 6 jogadores no mapa. Um jogador é o Big Boss Brawler, os outros 5 são Brawlers normais. O Big Boss é fisicamente maior, tem mais pontos de vida e de dano. Contudo, o Big Boss não se consegue curar e perde 200 pontos de vida a cada segundo.

Portanto, quando começas tanto podes ser o Big Boss como um Brawler normal. Dependendo de quem fores os teus objectivos são diferentes.

Caso sejas o Big Boss, sobreviver é a tua prioridade. Quanto mais tempo sobrevives mais recompensas ganhas no final. Caso sejas um jogador normal, tu e a tua equipa tem de matar o Big Boss Brawler o mais depressa possível. No entanto, este evento requer 1 bilhete de eventos para participar.

Se queres saber como ganhar bilhetes, vê o nosso guia de recompensas!

Batalha do Boss

Primeiramente, este modo é semelhante à Grande Caça mas tem uma diferença. Aqui tu e outros dois jogadores só lutam contra o Boss Robot.

O Boss Robot é uma máquina gigante com imensos pontos de vida. Conforme o vais vencendo, vais desbloqueando novos níveis de dificuldade. Dentro de cada jogo, o Boss Robot fica mais forte aos minutos 1:35 e 3:10.

Caso morras, demoras 15 segundos a renascer no mapa. No entanto, se todos membros da equipa morrerem, o jogo acaba. Mais uma vez, este evento custa 1 bilhete para participar.

Robo Rumble

Finalmente temos este modo bastante divertido. Este é o último a desbloquear porque só o obténs a partir de 800 troféus.

No Robo Rumble mais uma vez estás numa equipa de 3 jogadores no centro do mapa. A tua equipa tem um cofre a proteger dos robots atacantes.

Tens de destruir ondas de robots e quanto mais tempo sobreviveres, melhor. Semelhantemente com o Boss Fight, quanto mais níveis completares mais difícil fica.

Em suma, estes são os modos de jogo do Brawl Stars na sua essência. Não te esqueças de visitar a aba "dicas" no nosso site para veres mais guias sobre este jogo viciante. Este certamente não será o nosso último guia pois o jogo está constantemente a ser actualizado!

Editores 4gnews recomendam:

Cópia rara do original Super Mario Bros. vendida por mais de 88 mil euros

Deezer – Serviço de streaming já está disponível na Microsoft Store

Inteligência Artificial cria faces falsas e as possibilidades são infinitas

António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.