Cópia rara do original Super Mario Bros. vendida por mais de 88 mil euros

Vitor Urbano

Já não é novidade que os ítems colecionáveis do mundo dos vídeo jogos podem alcançar valores incríveis, mas o mais recente leilão consegue surpreender novamente. Uma das mais únicas cópias seladas do original Super Mario Bros. foi vendida por mais de 88 mil euros.

Esta é um dos exemplares mais raros deste clássico por diversos motivos. Em primeiro lugar, está ainda selado com o autocolante original. Em segundo lugar, fez parte de uma remessa apenas disponível em Nova Iorque e Los Angeles durante a fase de lançamento em 1985.

Super Mario Bros NES

Relembro que 1985 foi o ano de lançamento da NES (Nintendo Entertainment System) nos Estados Unidos, tendo chegado aos vários mercados europeus apenas a partir de 1987. Não é com grande surpresa que este tenha sido um dos mais surpreendentes leilões dos últimos tempos.

Super Mario Bros. de 1985 é uma peça rara para os fãs dos jogos vintage

No entanto, ainda não é desta vez que vemos a cópia original do Super Mario Bros. chegar às mãos de um verdadeiro amante de vídeo jogos. O jogo foi vendido a um grupo de colecionadores. Que, já revelaram ter intenções de voltar a trazer o ítem para leilão no futuro.

Afinal de contas, este tipo de produto é uma excelente oportunidade de investimento. Desde que armazenado em perfeitas condições, o seu valor vai apenas crescer ao longo do tempo. Por isso, não seria de estranhar se estes colecionadores acabassem por conseguir um bom lucro no seu investimento.

Super Mario Bros NES

Especialmente porque, de acordo com a Wata Games, a caixa do jogo está em quase perfeita condição (9,4/10) e o selo tem a classificação A++. Todas estas condições, tornam esta cópia rara do Super Mario Bros. ainda mais rara, e valiosa.

Editores 4gnews recomendam:

Jogos violentos não criam jovens agressivos, afirma Oxford

Crackdown 3 é sinónimo de diversão, mas pode ainda melhorar muito!

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.