Cópia rara do original Super Mario Bros. vendida por mais de 88 mil euros

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Já não é novidade que os ítems colecionáveis do mundo dos vídeo jogos podem alcançar valores incríveis, mas o mais recente leilão consegue surpreender novamente. Uma das mais únicas cópias seladas do original Super Mario Bros. foi vendida por mais de 88 mil euros.

Esta é um dos exemplares mais raros deste clássico por diversos motivos. Em primeiro lugar, está ainda selado com o autocolante original. Em segundo lugar, fez parte de uma remessa apenas disponível em Nova Iorque e Los Angeles durante a fase de lançamento em 1985.

Relembro que 1985 foi o ano de lançamento da NES (Nintendo Entertainment System) nos Estados Unidos, tendo chegado aos vários mercados europeus apenas a partir de 1987. Não é com grande surpresa que este tenha sido um dos mais surpreendentes leilões dos últimos tempos.

Super Mario Bros. de 1985 é uma peça rara para os fãs dos jogos vintage

No entanto, ainda não é desta vez que vemos a cópia original do Super Mario Bros. chegar às mãos de um verdadeiro amante de vídeo jogos. O jogo foi vendido a um grupo de colecionadores. Que, Wata Games, a caixa do jogo está em quase perfeita condição (9,4/10) e o selo tem a classificação A++. Todas estas condições, tornam esta cópia rara do Super Mario Bros. ainda mais rara, e valiosa.

Editores 4gnews recomendam:

Jogos violentos não criam jovens agressivos, afirma Oxford

Crackdown 3 é sinónimo de diversão, mas pode ainda melhorar muito!

Fortnite vai oferecer Battle Pass, mas vais ter de suar para o conquistar

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.