BQ-Aquaris-X5-4gnews-26-001 cópia

A BQ está a trabalhar cada vez mais com a Qualcomm, a construtora dos processadores Snapdragon e isto são boas notícias para todos os utilizadores de um BQ Aquaris X5, Aquaris M5 ou Aquaris M5.5, os principais equipamentos a utilizar um SoC (processador), desta construtora. Com efeito, nas próximas semanas os vossos dispositivos serão atualizados para o novo Android 6.0 Marshmallow.

Quando, há cerca de um mês, noticiamos a impossibilidade de alguns smartphones da marca serem actualizados, mais concretamente, os BQ Aquaris E5 FHD, Aquaris E6 e Aquaris E10 que não receberam o Android 5 Lollipop devido à incapacidade da MediaTek (construtora dos processadores), providenciar as ferramentas necessárias à BQ para que esta desenvolvesse a atualização em questão, sentimos o descontentamento do público e rapidamente percebemos que a colaboração entre a MediaTek e a BQ estava a chegar ao fim.

   

Com efeito, vemos agora a BQ bem orgulhosa do estreitar de relações com a Qualcomm Technologies, Inc. Fruto desta colaboração é garantido que os próximos dispositivos móveis da marca espanhola trarão na sua maioria, senão mesmo na totalidade, os famosos processadores Snapdragon cuja reputação junto de público e da comunidade tecnológica, tem subido consideravelmente.

Vê ainda: BQ Aquaris X5 Cyanogen – Análise em Português

Prémio de Melhor Tablet da MWC 16
Prémio de Melhor Tablet da MWC 16

Ciente da importância das atualizações periódicas de software para os seus equipamentos, a BQ está empenhada em melhorar nesse aspecto e, com efeito, nas próximas semanas os BQ Aquaris X5, Aquaris M5 e Aquaris M5.5 começarão a receber todas as novidades do Android 6.0 Marshmallow. Declarações de Rodrigo del Prado, o director geral adjunto da BQ.

Enquanto principal fonte de informação sobre Android e Tecnologia em Portugal, não podemos deixar de salutar a jovem marca espanhola por ter reconhecido este entrave e por ter encetado esforços para o resolver.

Talvez queiras ver:


Fontemibqyyo

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).