#BottleCapChallenge: novo desafio da tampa de garrafa invade redes sociais

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Bottle Cap Challenge é o nome do novo desafio que está a fazer furor na internet. O actor e estrela de filmes de acção Jason Statham demonstrou as suas capacidades de artes marciais no Instagram. Statham colocou um vídeo a dar um pontapé numa tampa de garrafa, fazendo-a saltar para fora em gloriosa câmara lenta.

Na verdade, Statham foi desafiado pelo músico John Mayer que publicou a sua tentativa no Instagram há uns dias. Por sua vez, Mayer foi desafiado pelo lutador de UFC Max Holloway, que fez uma tentativa (falhada) e começou a desafiar outras personalidades.

Contudo, o vídeo de Statham parece ter sido o que trouxe uma atenção geral a este desafio. O seu vídeo no Instagram já conta com mais de 11 milhões de visualizações. É muito provável que este desafio se torne viral, como o Flip The Bottle Challenge.

Já existem vídeos de várias pessoas a tentar o #BottleCapChallenge

Como seria de esperar, já algumas pessoas colocaram as suas roupas de treino e tentaram o desafio da tampa de garrafa. O seguinte vídeo mostra algumas tentativas, incluindo as das celebridades.

O desafio parece ter começado com um vídeo de um cidadão comum

Roman Kambur, utilizador esloveno do Instagram, publicou um vídeo dando um pontapé na tampa de uma garrafa, enquanto um amigo a agarrava. É provável que tenha sido este vídeo a inspirar Holloway e a começar este novo desafio.

O engraçado é que provavelmente Kambur nem faz ideia do que começou. O seu vídeo foi publicado na sua página pessoal com cerca de 600 seguidores. O vídeo conta com pouco mais de mil visualizações.

Editores 4gnews recomendam:

  • CUIDADO: Nova burla diz que ganhas um smartphone da MEO por 1€
  • Outra vez não! Alguns Samsung Galaxy S10 estão a "explodir"!
  • Review BlitzWolf Fye3: earphones bluetooth versáteis com preço difícil de bater
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.