3 bons produtos Xiaomi apresentados na Europa em 2021

Rui Bacelar

A empresa liderada por Lei Jun é a terceira maior fabricante mundial de smartphones e continuará a crescer em 2021. Este ano contamos já com produtos de diversas categorias, pautados pelo luxo e qualidade de construção, além do preço acessível.

Este é o mote da empresa. Trazer a tecnologia e inovação para o grande público, algo que só é possível com preços baixos. Em seguida damos a conhecer os melhores produtos apresentados pela Xiaomi durante o último evento em fevereiro de 2021.

1. Smartphone Xiaomi Mi 11

O preço começa nos 749 € em Portugal, chegando aos 799 € consoante o armazenamento interno. É o mais recente smartphone Android da empresa chinesa, destacando-se pelo preço competitivo e processador Snapdragon 888 da Qualcomm.

Construído em vidro e metal, com o ecrã protegido pelo Gorilla Glass Victus. Usa um painel AMOLED com alta taxa de atualização (120 Hz), além de brilho máximo de 1500 nits que facilita o uso ao ar livre. Destaca-se também pela gravação de vídeo até 8K.

Foi o grande destaque do último evento de apresentação da marca para a Europa, evento digital onde ficamos a conhecer este produto já preparado para a Europa. É também o primeiro a usar a MIUI 12.5, a mais recente versão da interface.

A MIUI 12.5 chega a estes modelos em 2021

Xiaomi MIUI 12.5
Calendarização geral na primeira onda de atualizações da MIUI 12.5.

Tão importante como o hardware é o software dos nossos telefones, com a otimização a assumir um papel fulcral no desempenho dos dispositivos móveis. É por isso que uma das maiores novidades foi a apresentação da nova MIUI 12.5 da Xiaomi.

A interface está mais eficiente que nunca, usando até menos 20% de memória pelas aplicações e reduzindo o consumo energético em até 25%. Para o utilizador isto significa mais velocidade, melhor desempenho e maior autonomia de bateria.

Entretanto, já sabemos quais são os primeiros smartphones Xiaomi a receber a atualização, além dos selecionados para a segunda vaga. Podes consultar as datas previstas no artigo prévio da 4gnews, com mais informações.

2. Smart TV Xiaomi Mi Q1 75''

São 75 polegadas de ecrã com tecnologia Quantum-LED (QLED), resolução 4K, taxa de atualização da imagem até 120 Hz, certificação HDR+ e Dolby Vision, além de uma entrada HDMI 2.1, já preparada para as consolas de nova geração como a PS5.

O preço? Desde 1 299 euros na Mi Store Portugal, com chegada em março a Portugal. É uma das melhores televisões no quesito custo / benefício, estando equipada com um processador da MediaTek e sistema operativo Android TV, da Google.

Para os primeiros consumidores, a Mi TV Q1 75' custará apenas 999 euros, preço promocional de lançamento. Podes encontrar mais informações sobre o produto no artigo prévio da 4gnews com mais detalhes e especificações técnicas da Mi TV Q1 75'.

3. Trotinete elétrica Mi Electric Scooter Pro 2 Mercedes AMG-Petronas F1 Team Edition

O último destaque do evento de lançamento da Xiaomi na Europa foi a edição especial e limitada da sua melhor trotinete elétrica, mantendo as especificações da Mi Electric Scooter Pro 2.

É mais cara que a versão convencional, mas prima pelo design.

A velocidade máxima é de 25 km/h e a autonomia chega aos 45 km, com detalhes requisitados e construção sólida. A edição especial custa 799 euros na Europa e podes encontrar mais informação no artigo prévio da 4gnews.

Xiaomi

Estes são os principais destaques da Xiaomi neste início de 2021. Esperamos que durante este semestre a marca lance também o Mi 11 Pro, ou Mi 11 Ultra, versões mais caras e com caraterísticas reforçadas, colocando-se no segmento premium.

A fabricante chinesa não confirmou, ainda, a data de apresentação ou existência destas versões Pro, ou Ultra.

Sabe mais sobre a Xiaomi:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.