Bombeiros australianos são homenageados em figura Funko Pop!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

Se algo popular existe, simultaneamente há de haver uma figura Funko Pop disso. Tal é o caso dos bombeiros australianos, que foram homenageados nas mediáticas figuras de coleção. Esta edição foi anunciada pela Funko, devido aos recentes fogos na Austrália.

A figura não foge muito ao design homogéneo normalmente encontrado nas figuras. Temos a face do bombeiro sem boca, apenas com o nariz pontiagudo e os olhos pretos. A parte mais engraçada é certamente o koala agarrado à perna do bombeiro, simbolizando o espírito de ajuda aos animais dos indivíduos que lutam contra o fogo.

A Funko adicionou também que todos os lucros provenientes das vendas deste Pop irão reverter diretamente para a Royal Society for the Prevention of Cruelty to Animals' National Bushfire Appeal, uma associação inglesa que promove o bem-estar dos animais e proteção ambientel para atingir esse objetivo.

Incêndios deixaram um rasto de destruição no país

Os fogos na Austrália tiveram um impacto bastante negativo no país. Foram estimados uns 18,6 milhões de hectares de território queimado, vitimando 34 pessoas, destruindo 5,900 edifícios onde 2779 eram residências. Cerca de mil milhões de animais foram mortos, com possíveis extinções de espécies.

Para combater os fogos, já foram gastos perto de 4 mil milhões de dólares australianos. Em apenas poucas semanas de incêndios, as receitas da indústria de turismo australiana baixaram em mais de mil milhões de dólares. Adicionalmente, o impacto ambiental no ar devido ao fumo é extenso, viajando 11 mil quilómetros chegando ao Chile e até mesmo Argentina.

Até agora, os fogos ainda não foram todos apagados. É relatado que ainda existem vários fogos ativos, principalmente na parte sudeste do país.

Editores 4gnews recomendam:

  • Overwatch ultrapassa 50 milhões de jogadores em todas as plataformas
  • Netflix: aprende a desativar a reprodução automática de trailers
  • Instagram recebe atualização que mostra quem é mais importante para ti!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.