Quando olhamos para a indústria automóvel, BMW e Mercedes-Benz são das marcas mais influentes do mercado. Desse modo, é com entusiasmo que o mercado espera pelas apostas destas marcas no futuro da mobilidade sustentável.
Com o futuro em mente, eis que as duas marcas alemãs celebraram uma nova parceria. Esta foi celebrada com o intuito de desenvolver a próxima geração de tecnologia de condução autónoma.
Na verdade, este memorando de entendimento foi celebrado entre a BMW e a Daimler. Esta última é uma empresa parceira da Mercedes-Benz que se dedica sobretudo ao comércio de veículos comerciais.
BMW e Mercedes-Benz já se preparam para a mobilidade do futuro
De acordo com o que foi revelado, esta parceira entre as marcas alemãs irá focar-se no "avanço do desenvolvimento de tecnologias de última geração para sistemas de assistência ao motorista, condução automatizada em autoestradas e recursos de estacionamento."
Ademais, um responsável da Daimler refere que a sua prioridade não está no desenvolvimento de tecnologias que se mantêm isoladas. Em contrapartida, eles procuram soluções soluções para o futuro do setor automóvel, cooperando com parceiros de valor.
Do lado da BMW o sentimento é mutuo e, desse modo, esperam que a parceria com a Mercedes-Benz sejam aquilo que o mercado necessita para abraçar o futuro da mobilidade autónoma.
Vale relembrar que esta não é a primeira parceria celebrada entre estas duas construtoras. Com efeito, não há muito tempo estas investiram conjuntamente cerca de mil milhões de dólares. Um investimento precisamente direcionado para a condução autónoma em veículos elétricos.
Resta-nos agora saber quando é os frutos destas parcerias começarão a ser reais. Já todos vimos que o futuro leva-nos para os carros autónomos, mas estará esse futuro mais próximo do que imaginaríamos?
Editores 4gnews recomendam:
Tesla pede financiamento a bancos chineses para construir Gigafactory 3
Polestar 2 é o primeiro carro totalmente elétrico da Volvo
Condutor de Tesla morre em incêndio por (alegada) falha técnica
Via