BMW e Great Wall vão fabricar 160 mil carros elétricos por ano

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Se ainda não acreditas que os carros elétricos são o futuro, está aqui mais uma prova da força que este mercado está a ter. A BMW acabou de anunciar uma parceria com a fabricante chinesa "Great Wall" com o objetivo de fabricar 160 mil carros elétricos por ano.

Este é mais um passo para a BMW na eletrificação de veículos. Depois de anunciar o investimento de 10 mil milhões na construção de carros elétricos, esta nova parceria vem trazer ainda mais firmeza ao claro objetivo da empresa.

BMW atacará o mercado de carros elétricos em força

A BMW ainda tem um longo caminho a percorrer. Enquanto que empresas como a Tesla ou até Nissan, já tem fama e uma boa frota no mercado, a BMW está longe disso.

Depois de lançar o Mini elétrico este ano, o último carro elétrico lançado pela marca foi em 2013 com o i3. Ou seja, a BMW está bem atrás no desenvolvimento. Certamente por isso vemos este tipo de investimento.

BMW, Audi, Renault e Ford! Todas elas investimento forte em carros elétricos

São várias as fabricantes que estão a apostar seriamente em desenvolvimento de carros elétricos. A BMW não é a única e acredita-se que este tipo de combustível para os automóveis fique ainda mais importante no futuro.

Nenhuma fabricante quer ficar para trás. Para isso o investimento inicial é fulcral. A BMW vai competir com carros nos valores dos Tesla, assim sendo, tem de fazer um esforço extra. Não só para eletrificar os veículos como também lhes dar tecnologias que a Tesla tem trazido. Exemplo disso é a condução autónoma.

Editores 4gnews recomendam:

  • BMW segura contrato que lhe vai dar asas para enfrentar a Tesla
  • Renault City K-ZE poderá chegar pela DACIA! Um carro elétrico por 12 mil Euros!
  • Carregar um carro elétrico em 10 minutos? Caminhamos para isso!
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.