O ano de 2024 parece ficar cada vez mais marcado pelo lançamento de smartphones dobráveis mais acessíveis. Por estes dias é finalmente lançado o Blackview Hero 10, um smartphone dobrável em formato concha (Flip) a custar em torno de 500 €. Vimo-lo pela primeira vez exposto no MWC 2024 e está agora disponível para compra.
O objetivo da marca parece ser democratizar o acesso a este de tecnologia. E embora tenha um baixo preço face à concorrência, a Blackview afirma que o Hero 10 será capaz de aguentar até 250 mil dobras. E por ser dobrável, podes usar características como o modo FlexFlorm para tirar fotografias, vídeos ou ver conteúdo com o equipamento dobrado parcialmente.
Ecrã circular exterior mostra informação essencial quando o Hero 10 está dobrado
Vamos aos destaques. Quando aberto, o Hero 10 ostenta um painel AMOLED de 6,9 polegadas com resolução 2.5K. Quando o tens dobrado, podes contar com um ecrã OLED circular de 1,19 polegares para visualização de informação rápida.
É comandado pelo processador MediaTek Helio G99, com 12 GB de RAM física (e até 24 GB de RAM virtual) e 256 GB de armazenamento. Ao nível do software, vem com o DokeOS 4.0 baseado no Android 13, com promessa de três anos de atualizações Android.
No segmento fotográfico, possui uma câmara principal de 108 MP acompanhada por uma ultra angular de 8 MP. À frente está uma câmara de 32 MP para selfies e videochamadas. Mas graças ao ecrã exterior, tirar selfies com a câmara traseira é uma possibilidade.
Podes ainda contar com uma bateria de 4000 mAh com carregamento de 45 W. O sensor de impressões digitais está colocado na lateral, tem Dual SIM, NFC e altifalantes estéreo. Está disponível nas cores púrpura e preto e já o encontras disponível no AliExpress por 486 € (preço pode variar no futuro).