BlackPhone será o único telefone a dar-lhe privacidade

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Quando vemos a tecnologia a evoluir, nem temos noção que isso trás algo negativo para a nossa vida pessoal.

Isto é, a tecnologia evolui e nossa privacidade diminui é algo garantido. A Google sabe onde eu estou constantemente, o que vejo na internet, quais o mesmo interesses pelas compras na Amazon, aquilo que pesquiso.

Na verdade, a minha vida é algo de engraçado que não me importo de partilhar, mas nem sempre é o caso. Tenho noção que se quero ter a certeza, que algo fica confidencial, não a posso escrever num suporte informático, seja ele qual for.

O blackPhone pretende mudar isso, aquilo que fazem é simplesmente em base Android, mudar a encriptação tornando-a quase impossível de a decifrar. Nada é impossível, se é feito por humanos é ultrapassado por humanos, mas é bem mais seguro com o que temos até agora, garantem ainda ser a prova da NSA.

Aqui em baixo tem o video publicitário do BlackPhone.

Ainda sem muito mais informações sobre preços ou disponibilidade esperamos que algo seja revelado na MWC 2014.

Algo que me questiono, é se isto é basicamente um software porque não o comercializam e em vez disso comercializam um telefone no seu completo.

O que é que vocês acham?

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.