Blackberry 4gnews 1Pois é… ainda na passada terça-feira demos notícia de que um próximo terminal da BlackBerry estaria prestes a chegar e eis que surge a notícia vinda de um site de investimentos que nos diz que a marca estaria prestes a fechar a sua divisão de Hardware. O site canadense pertencente ao Motley Fool observou que o hardware representa 65% dos gastos da empresa ao passo que a empresa representa menos de 1% do mercado mundial de smartphones.

O CEO da BlackBerry John Chan declarou anteriormente que este mês iria tomar uma decisão acerca do fecho desta divisão e como já devem ter reparado estamos a chegar ao final do mês portanto o anúncio deve ser feito em breve. O site destaca também que dia 27 de Setembro o site da BlackBerry irá fazer uma campanha de saldos com descontos de 40% em todos os seus acessórios, que será feito um dia antes da empresa anunciar os resultados do segundo trimestre.

No trimestre passado a empresa vendeu apenas 500.000 aparelhos, e o DTEK50 que é basicamente um Alcatel Idol 4 já está a ser vendido com desconto em vários revendedores.

Tudo isto junta-se ao fim de uma divisão que outrora foi a razão para a marca estar no negócio e ter um enorme sucesso.

   

Mas fechando a divisão de Hardware não quer dizer que a BlackBerry vai acabar, isto é, se este rumor se confirmar, a marca irá começar a dedicar-se unicamente ao software, que é algo em que sempre se destacaram pela segurança tanto no seu próprio sistema operativo com também atualmente no Android.

Mas até agora ainda nada é oficial por isso resta-nos esperar e no meu caso rezar também, já que eu vejo com pena a decadência da marca e gostaria de os ver de novo a lutar com os “tubarões” do mundo mobile.

Talvez queiras ver:

Samsung Galaxy S7 e S7 edge com melhoramentos na atualização Android 7.0 Nougat

Samsung Galaxy C9 cai em leak com ecrã de 6″ polegadas

Edward Snowden arrasa a política de privacidade empregue no Google Allo

FontePhonearena
Sempre tive uma certa paixão por tecnologia, mas foi algo que se intensificou a cerca de um ano quando comecei a acompanhar mais o mundo mobile. Pretendo com esta colaboração trazer-te o melhor das novidades tecnológicas aqui na 4gnews! Espero que gostem do meu contributo.