BlackBerry Playbook

A canadiana BlackBerry apresentou recentemente os seus resultados financeiros correspondentes ao quatro trimestre fiscal que terminou no passado mês de fevereiro. Contra todas as previsões, a marca foi capaz de alcançar um lucro na ordem dos 192 milhões de dólares, o que corresponde a um crescimento de 12.2%.

Isto significa que a empresa está no bom caminho, conseguindo alcançar resultados bem interessantes e que a sua estratégia de licenciar os seus produtos a terceiros está a dar frutos.

Vê também: Motorola RAZR : Este é o novo e irresistível Moto Mod

   

Estes dados foram dados a conhecer ao mundo pelo CEO da marca, John Chen. Contudo, este não se limitou a informar os investidores dos resultados da empresa. Chen avançou ainda que um dos atuais parceiros da BlackBerry demonstrou já interesse em avançar para a construção de um novo tablet da marca baseado no Android.


As palavras do CEO da marca canadiana forma bem explicitas, afirmando que “vocês poderão ver um tablet BlackBerry em breve”. Caso estas intenções se materializem, a empresa dirigida por Chen continuará a ser responsável pelo desenvolvimento do software a ser empregue neste tablet e receberá, ainda, royalties com base nas vendas registadas.

BlackBerry de volta ao mercado dos tablets

Recentemente a BalckBerry licenciou a construção dos seus smartphones à chinesa TCl que, aliás, foi a responsável pelo desenvolvimento do último BlackBerry KeyOne. Mas esta não é a única que tem o direito de desenvolver e lançar equipamentos com a marca canadiana.

Também a India´s Optiemus e a PT BB Merah Putih têm os mesmos direitos da TCL. No entanto, Chen não divulgou qual destas três empresas está efetivamente interessada no desenvolvimento deste novo tablet.

Atualmente a BlackBerry conta apenas com um dispositivo do género no mercado, chamado Playbook. Este tablet corre o sistema operativo QNX e poderá assim, em breve, receber a companhia de um novo produto, desta feita baseado no sistema operativo móvel da Google. Ficaremos atentos a novos desenvolvimentos sobre a matéria.

Outros assuntos relevantes:

Android Wear 2.0 chega hoje a mais Relógios Inteligentes

HTC e LG disputam a construção do Google Pixel 3

Novo vídeo mostra um Windows 10 mais elegante com o Projeto Neon

Viaphonearena
Fontecrakcberry
O gosto por tecnologia foi algo que esteve sempre dentro de mim. Com o crescer do mercado dos smartphones, também o meu entusiasmo com os mesmos aumentou. Já nos tempos livres, as séries são o meu principal mata-tempo.