BlackBerry Hamburg

Há umas semanas noticiamos que a BlackBerry está a fazer uma parceria com a Alcatel para tentar salvar o seu mundo mobile. E, ao que tudo indica, o BlackBerry Hamburg é fruto desta parceria.

Na passagem pela Federal Communications Commission (entidade independente reguladora das comunicações dos EUA), ficou confirmado que o BlackBerry Hamburg está a ser, de facto, produzido pela TCL (empresa que veio posteriormente a adquirir a Alcatel) e por isso, a semelhança entre os leaks que têm surgido e alguns equipamentos da Alcatel.

   

Vê também: Novo equipamento BlackBerry com Android será lançado já em julho
Acessórios para smartphones

Quanto a especificações, na FCC é listada uma bateria de 2610 mAh (exatamente a mesma amperagem que o Alcatel Idol 4). Já um benchmark feito pela GFXBench mostra que teremos um ecrã de 5.2 polegadas com resolução 1080 x 1920, processador octa-core Snapdragon 615 a 1.5 GHz, 3GB de memória RAM e 16GB de memória interna, 13 megapíxel de câmara traseira e 8 megapíxel de câmara frontal. Quanto ao sistema operativo, poderemos contar com o Android 6.0.1 Marshmallow pré-instalado.

Depois de surgirem informações acerca do próximo lançamento de um BlackBerry a correr o Android poder ser ainda este mês e tendo em conta as informações que surgiram nesta entidade reguladora de comunicações, será que o BlackBerry Hamburg (também denominado por BlackBerry Neon) pode ser uma realidade já na próxima semana? Esperemos que o preço deste futuro terminal não seja absurdo para não vermos mais uma grande marca do mundo mobile morrer definitivamente.

Talvez querias ver: