Atualização do WhatsApp resolve um dos problemas mais irritantes da aplicação

Filipe Alves
Comentar

O WhatsApp tem sido notícias nas últimas horas. A integração dos vídeos da Netflix, dois tipos de Dark Mode ou até adição de sensor biométrico. Agora uma atualização que resolve um problema que detestava na aplicação.

Com a atualização, quando silencias um chat ou grupo não te aparecerá mais a informação de quantas mensagens estão por ler no ícone da aplicação. Este problema era maioritariamente referido no iPhone. No sistema Android tens de instalar uma aplicação para que te mostre o número de notificações nos ícones.

Atualização já chegou ao iPhone

WhatsApp atualização

Esta é provavelmente uma das resoluções mais pedidas nos últimos tempos. Se silenciaste determinado grupo é sinal que não queres sabes do que lá se passa. Pois bem, porque haverias de querer ver quantas mensagens tens por ler? Se és daqueles que não gosta de ver ícones com números em cima deves ter um esgotamento sempre que tal acontecia.

Esperemos que outros serviços sigam o exemplo do WhatsApp

Telegram

Contudo, o WhatsApp não era o único. O mesmo se passa com o Telegram, por exemplo. Tenho dois grupos no Telegram que gosto de ver em certas alturas, porém, não estou para ter constantes notificações sobre o que lá se passa.

Contudo, o meu ícone no iPhone está neste momento com 509 mensagens por ler. Algo que aumenta consideravelmente de dia para dia.

O mesmo deverá acontecer no Android

Se tens uma aplicação que te ofereça as notificações em número, como no iPhone, a atualização ainda não chegou ao teu sistema operativo. Contudo, acredito que seja uma questão de tempo até que tal aconteça.

Pessoalmente prefiro o pequeno "ponto" de notificações do Android do que o número no iOS. Até porque não tenho este tipo de número ridículo em cima de cada aplicação. Mas gostos não se discutem.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.