Xiaomi lança nova mota elétrica com um preço impecável

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A empresa parceira da Xiaomi, Segway-Ninebot, já nos habituou a produtos de mobilidade elétrica de qualidade com um preço apelativo. E o mais recente exemplo disso é a mota ou scooter elétrica com pedais Ninebot A30C.

Este novo modelo parece, à primeira vista, uma simples scooter elétrica. Mas graças aos pedais, é possível locomovê-la facilmente se ficares sem bateria. O preço é simplesmente impecável, já que foi lançada na China pelo equivalente a 298 € (2299 iuanes).

xiaomi

Ninebot A30C promete autonomia até 40 km e velocidade máxima de 25 km/h

Potencia e autonomia. Estes são dois dos pontos mais importantes quando compramos um novo produto deste género. A Ninebot A30C promete uma velocidade máxima permitida por lei de 25 km/h, e uma autonomia aproximada de 40 km.

xiaomi

Este modelo vem equipado com apenas um assento. Mas encontra-se acompanhado de um assento adicional destacável que servirá primordialmente para transportar uma criança. A bateria é de 48V e 12Ah e tem capacidade de 576Wh.

Este é um produto focado na experiência citadina, e com os pedais acaba por ser considera uma bicicleta elétrica aos olhos da lei. Isso faz com que não seja necessária carta de condução para a operar.

Xiaomi

Conta com 54 kg, suspensão dianteira e traseira, e travagem regenerativa. Tem ainda NFC para que possa ser ligada dessa forma, e pode ter as suas métricas monitorizadas através da app oficial.

Ninebot A30C foi, para já, apenas lançada oficialmente na China

Este é um produto que, por enquanto, está apenas disponível na China através do site do retalhista TMall (em chinês). À semelhança de outros modelos, teremos de esperar por um lançamento na Europa.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.