Atenção gamers: no início de 2023 chega um novo modelo PS5

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Depois de um início hesitante em vendas e de enfrentar dificuldades na cadeia de fornecimento de componentes, a PlayStation 5 tornou-se um sucesso global.

Para combater o stock existente e reduzir custos de produção, a Sony vai lançar um novo modelo PS5 logo no início de 2023. Damos-te todos os pormenores.

PS5 com disco amovível chega no início de 2023

PlayStation 5
Em 2023, a Sony vai apresentar um novo modelo com disco amovível da PS5 Crédito@PlayStation

A Sony disponibilizou no mercado a PlayStation 5 em novembro de 2020. Mas a consola teve um começo tímido no que respeita a vendas devido à pandemia de Covid-19 e a todos os constrangimentos na cadeia de fornecimento de componentes.

Atualmente, a PS5 é um sucesso global de vendas. Mas ainda assim a Sony quer reduzir as unidades em stock e os custos de produção. A solução que encontrou não podia ser melhor para os fãs de gaming.

Logo no início de 2023 vai lançar um novo modelo da PS5 com um disco amovível. A informação chega através do conhecido jornalista Tom Henderson que avança também que este novo exemplar da consola só vai chegar às prateleiras das lojas em novembro de 2023.

Henderson adiantou ainda que a nova consola está já a ser testada e que poderá inclusive substituir o modelo existente. Segundo o conhecido jornalista estes testes têm registado bons resultados com a maioria a confirmar que o disco amovível é uma excelente opção.

Recorde-se que Hideaki Nishino, vice-presidente da Sony, afirmou recentemente que 2023 será um ano emocionante para o hardware da PlayStation 5 e que a Sony espera vender cerca de 30 milhões de unidades no próximo ano fiscal. O objetivo pode ser alcançado com sucesso com esta nova unidade da consola com disco amovível.

PS5 Pro e Slim ficam adiadas para mais tarde

De acordo com as informações divulgadas até ao momento, a nova consola com disco amovível terá esta versão, assim como uma digital que não vai contar com o drive, obviamente. No entanto, vai ter os códigos necessários para anexo, além de que a Sony opde também vender o disco em separado.

Quando se fala em novo modelo da PS5, muitos utilizadores assumem que será o modelo Pro ou Slim da consola. Mas parece que a Sony só irá avançar com esses exemplares num futuro mais longínquo.

Mais: de acordo com os especialistas deste mercado, o primeiro destes modelos a chegar deverá ser a PS5 Slim. Olhando para o histórico da gigante japonesa, sabemos que lança sempre modelos mais compactos da sua consola de última geração.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt